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Google Adwords x Google Ads: O que mudou e os novos cenários

Google Ads

Na transmissão do Marketing Innovations Keynote (evento anual do Google, que ocorreu em 10 de julho de 2018, onde são mostradas novidades e tendências que afetarão as plataformas do Google), notamos a mudança ou aposentadoria” das marcas AdWords (que passa a ser Google Ads) e DoubleClick (mesmo não sendo foco deste texto), junto com o Google Analytics 360 Suite, passam a se chamar Google Marketing Platform, unindo anúncios e análise em uma única plataforma.

Com essas junções de funções das plataformas, o Google foca em trabalhar a cooperação entre os diferentes times (visão numérica e estratégica com os times de mídia e criação, por exemplo) e facilitar a confecção de campanhas que sejam mais funcionais.

Na busca por melhores resultados, experiências mais simples para os usuários, além de uma colaboração reforçada, resultaram no motivo das mudanças citadas no evento. Os serviços, entretanto, permanecem os mesmos!

Durante o evento, o VP de Ads, Sridhar Ramaswamy, reforçou que o Google visa: “Entregar anúncios que funcionem para todos: Anunciantes, consumidores e editores.”

Além disso, que os anúncios devem seguir os 3 princípios abaixo:

Valiosos: Anúncios devem agregar valor para cada pessoa e o conceito de valor é diferente para cada um

Transparentes: Por exemplo, há cinco anos, os anúncios podem ser fechados, caso não interessem o consumidor e o Google aceita feedbacks dos consumidores sobre suas plataformas.

Confiáveis: Buscas usadas para guiar a VIDA dos usuários, como: “coisas para fazer hoje a noite”, “farmácias perto de mim”. Essas, mais que dobraram de cinco anos até hoje e tornaram-se mais específicas, como “sorvete de flocos perto de mim”

E é claro, esses princípios são pensados sempre em um mundo mobile first, em que os aparelhos celulares são considerados como primeiro meio de visualização de anúncios, na construção de um site responsivo, etc.

Tendo essa visão dos anúncios, abaixo seguem cenários e algumas propostas do Google com as novas mudanças das ferramentas:

E quais mudanças já estão impactando nas campanhas?

Texto Expandido

Recentemente, o Google anunciou uma mudança que deixou os anunciantes com lagrimas de felicidades nos olhos, o “texto expandido“.

De acordo com o que foi publicado no Help Center da empresa, já é possível adicionar uma terceira linha no título do anuncio, colocar uma segunda descrição, e usar até 90 caracteres para cada uma delas. Veja um exemplo:

As novas opções, aparecem na sua campanha no Google Ads clicando no sinal de adição azul para criar um novo anúncio, que abrirá o seguinte menu suspenso: Clique em “Text ad” e os novos campos serão disponibilizados para preenchimento.

Pelo visto, isso é só o começo do que virá em breve e que mostrará que a ferramenta de publicidade mais famosa da web, não mudou seu nome a toa.

Fiquem ligados aqui nas novidades e para aqueles que ainda não estão familiarizado com essa importante plataforma de anúncios, nunca é tarde para fazer um bom curso de Google Ads e  explorar todo seu potencial de marketing.

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