Google anuncia grandes mudanças no Google+. O Google anunciou nesta quarta-feira (15/5/2013) a unificação de seus serviços de mensagens, o Hangout, antes apenas o aplicativo para conversas em vídeo, agora está totalmente integrado ao Google+. Na plataforma unificada com mensagens e vídeos estão os, agora antigos serviços, Gtalk e Google+ Messenger.

Google anuncia grandes mudanças no Google+
O layout foi bastante modificado.

As mudanças não ficam por aí, a interface da rede social Google+ foi totalmente repaginada e outras 41 novas ferramentas foram anunciadas dentro da rede. Com tratamento melhor (e mais poderoso) para fotos e vídeos, agora existem também #hashtags (como as do Twitter e do Instagram) em textos e imagens. Ainda são possíveis as chamadas gratuitas por voz e vídeo para mais de três pessoas (as do Skype são cobradas a partir desta quantidade).

Leia também: Como trabalhar com Google+ no e-commerce.

Como falamos recentemente, o Google começa a usar como sempre soube a força da integração de suas ferramentas. E o Google+ vai ficando mais atraente a cada dia. Preocupe-se em posicionar bem sua marca também na rede social deles.
Assista os vídeos de divulgação:



Mais sobre o novo Google+, ficou bacana: New Google+: Stream, Hangouts, and Photos

Fontes:
Folha de S. Paulo – Google aposenta Gtalk e anuncia reforma visual Google+
G1 – Rede social do Google tem nova cara, inclui hashtags e editor de imagem
Author

Branding, Content Marketing e Comunicação. Sou Sócio-fundador do Profissional de E-commerce. Desde nov/2020 lidero o time de Marketing e Comunicação do Golden Square Shopping, da Ancar Ivanhoe. De jun/2019 a set/2020 atuei como Gerente de Marketing e Comunicação na Nox Bitcoin. Destaque para o projeto de conteúdo Investificar. De jan/2018 a jan/2019, liderei os times de Branding (Content Marketing, PR, Social Media e Branding), Product Marketing, área de cursos da Foxbit, fintech de criptomoedas e o projeto e primeiro ano de atuação do Cointimes. Entre ago/2016 e set/2017 atuei como head da área de Marketing da Ebit, empresa Buscapé Company, hoje Nielsen (onde participei do projeto do Webshoppers 39, em mar/2019), referência em informações, certificação de lojas e inteligência de e-commerce. Entre 2012 e 2016, participei ativamente da estruturação da startup Universidade Buscapé Company, entrei na coordenação de treinamentos de E-commerce e Marketing Digital. Lá assumi também a coordenação de Marketing Digital e Conteúdo da Uni Buscapé e do Profissional de E-commerce. Desde 2013, ministro aulas de Marketing de Conteúdo para E-commerce na Faculdade Impacta e em algumas empresas de internet no formato workshop. Você pode encontrar mais informações em meu perfil do LinkedIn ou marcando um café! ;)

Write A Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.