• Avatar
  • por Rock Content
  • A Rock Content é líder em marketing de conteúdo no Brasil. Ajudamos centenas de empresas a atingirem seus objetivos de marketing.

Como utilizar o Periscope na estratégia de marketing digital?

23 de dezembro de 2015
Share Button

Cada rede social representa uma oportunidade a mais para que empresas possam estabelecer um canal de contato direto com seu público. Nesse contexto, o Periscope surge como uma opção viável para empresas de todos os portes se aproximarem ainda mais de seus seguidores.
Mas como usar o Periscope para criar boas ações de marketing? Antes de mais nada você precisa ter um objetivo, que pode ser impulsionar as vendas de um novo produto, aumentar a interação e engajamento com a empresa, humanizar a marca, educar o mercado, fazer promoções ou criar ofertas exclusivas.
Enfim, uma série de possibilidades que podem ser pensadas ao utilizar um app de transmissão de vídeos ao vivo. Mostraremos agora algumas maneiras de tirar proveito desse aplicativo para promover ações junto ao seu público. Confira!

Lançamento de produtos

Se você construiu uma base de seguidores engajados, o Periscope se torna uma oportunidade bacana para promover novidades do seu e-commerce, especialmente os novos produtos. Mas não é qualquer oferta que merece esse destaque, somente aquelas que tem potencial gerar expectativa em seu público.
Você pode estabelecer como parâmetro de escolha os produtos mais comprados e que recebem constantes atualizações ou remodelagens.

Sessões de perguntas e respostas com o público

Essa é uma ótima ocasião para eliminar dúvidas e objeções que possam estar prejudicando o uso de produtos ou a intenção de compra por parte dos consumidores. Diferentemente de um atendimento, o ideal aqui é fazer uma transmissão aberta para que todos os usuários possam fazer perguntas por meio dos comentários em tempo real e tenham seus questionamentos resolvidos.
Usando as transmissões para essa finalidade, você colhe feedbacks relevantes do público. São informações que podem ajudar a otimizar processos internos e a forma como suas ofertas são apresentadas.

Demonstrações de uso de produtos e serviços

Ideal para produtos e serviços com um maior planejamento de compra e para o público que precisa de uma prova mais convincente para efetuar uma aquisição. Mas é bom não confundir com aqueles programas e emissoras de TV que vendem suas inúmeras ofertas diariamente.
A vantagem do Periscope é que as transmissões são feitas ao vivo, ou seja, não tem cortes e nem edições. Isso ajuda a aumentar a credibilidade da marca e a confiança no produto.

Promover ofertas e descontos exclusivos

Isso pode ser feito no Periscope na maioria das ações ditas anteriormente. Por exemplo, um código promocional ou um link que leve a uma página exclusiva de uma oferta pode ser enviado aos usuários que estiverem acompanhando uma determinada transmissão em tempo real.
Pense na experiência proporcionada aos clientes. Eles gostam de fazer parte de um grupo com vantagens exclusivas.
Como qualquer outra rede social, o Periscope se mostra muito eficiente naquilo que se propõe a fazer. O uso do streaming é uma tática valiosa em qualquer estratégia de marketing digital. Afinal, vídeos são relevantes tanto para aumentar o engajamento quanto as receitas dos e-commerces, ou seja, funcionam bem no institucional e no comercial.
Ficou interessado em como utilizar o Periscope? Desenvolvemos o Guia do Periscope para lojas virtuais abaixo com tudo que você precisa saber para começar a trabalhar com o aplicativo e ampliar sua estratégia de atuação de Marketing Digital.

Guia do Periscope para Lojas Virtuais

Você também vai gostar

Algoritmo do Facebook muda a favor do compartilhamento de links ... O Facebook anunciou recentemente a mudança do seu algoritmo, que afeta negativamente a forma com que uma atualização de fanpage aparece no feed de not...
Salvem os banners! Em defesa do display Se tem um cara que apanha é o banner. E não estou pensando no usuário final, o proverbial internauta médio, nem naquela parcela mais tecnológica da au...
A inteligência artificial vai roubar o meu emprego? Tecnologias de Inteligência Artificial já estão presentes em praticamente todas as indústrias. Na Publicidade e no E-commerce isso não é diferente, e ...
Infográfico: Marketing Digital no Brasil em 2014. A agência Iska Digital montou um infográfico sobre o mercado de Marketing Digital no Brasil em 2014. O compilado de informações traz uma série de estu...
Sem filtro: 14 estatísticas para investir em sua marca no Instag... Você já trabalha sua marca no Instagram? Talvez você esteja olhando para a rede social errada. Dados publicados agora em janeiro de 2015 pelo Pew Rese...
Falta muito para a Black Friday? É hora de planejar! Ainda faltam cerca de um mês para a Black Friday, que em 2017 acontece no dia 24 de novembro. Mas é preciso planejar com antecedência e estar preparad...
O que é uma newsletter e como funciona? Pensa em manter um bom relacionamento com seu cliente, conquistando a simpatia ao oferecer além do produto um conteúdo de qualidade? A newsletter é o ...
Como otimizar anúncios durante a Black Friday e a Cyber Monday O potencial de conversões e vendas da Black Friday é enorme, e atualmente isso é fato não só nos Estados Unidos, onde a tradição dos descontos surgiu,...
Marketing de Influência: quem são os influenciadores e como eles... O termo não é dos mais utilizados mesmo em agências de publicidade, mas a ausência da expressão no Brasil não impediu que as ações com influenciadores...
Planejamento de Marketing Digital: é hora de acabar com o puxadi... À medida que a sua operação digital cresce os gestores de e-commerce e marketing digital passam a ter necessidades diferentes de informação O Brasil é...

SEGREDOS DO E-COMMERCE

Receba as novidades toda semana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar essas tags HTML e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>