• Alessandro Giannone
  • por Alessandro Giannone
  • Founder & CEO MamboIO / Advisor Sociolus & CocoaBlogging / Sith Lord CodeHustler. Previously sold my start-up SambaStream to Alfresco.

Infográfico: A Importância da Retenção de Clientes no E-commerce

3 de dezembro de 2013
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A Importância da Retenção de Clientes no E-commerce. 41% da receita online vem de compras repetidas, que representam apenas 8% de todos os visitantes. E um aumento de 5% na retenção de clientes pode aumentar os lucros em 25% a 125%. Traduzimos o infográfico da Go-Gulf  “A Importância da Retenção de Clientes no E-commerce” para entender o quanto é importante reter consumidores online e as melhores práticas de retenção de clientes para o E-commerce.

Infográfico: A Importância da Retenção de Clientes no E-commerce

– Empresas focam mais na aquisição do que na retenção de clientes, embora isso possa custar 7x mais do que reter.
– Globalmente, o valor médio de um cliente perdido e de R$567.
– Um aumento de 5% na retenção de clientes pode aumentar os lucros em 25% a 125%.
– A probabilidade de vender para um cliente existente é de 60-70%
– O ticket médio de novos clientes é em média R$57.15, comparado com os R$122.60 dos clientes retidos.
– 39% dos consumidores pesquisados veem programas de fidelidade como o maior incentivo para fazer uma segunda compra.

17 Melhores Práticas para Retenção de Clientes

• Ofereça produtos de qualidade
• Ofereça promoções exclusivas
• Excelente atendimento ao cliente
• Venda a preços competitivos
• Seja muito conveniente
• Recompense compras repetidas
• Nunca pare de dizer obrigado
• Peça opiniões
• Use uma abordagem personalizada
• Pense no valor do ciclo de vida
• Ofereça produtos complementares
• Mantenha o contato
• Ofereça incentivos para indicações
• Ofereça opções de entrega rápida
• Defina e supere as expectativas dos clientes
• Permita compras repetidas fáceis
• Ofereça retornos mais fáceis e grátis
• Envie um e-mail nos aniversários e eventos

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