Há duas semanas o ConversionVodoo finalizou um infográfico fantástico explicando o abandono de carrinhos de compras em lojas virtuais. Segundo os dados levantados pela consultoria, entre 55 e 75% de todos os carrinhos de compra são abandonados! Os dados do infográfico giram em torno de 7 grandes problemas que resultam no abandono de carrinhos e suas possíveis soluções. Traduzimos.

Alguns dados podem até parecer óbvios, porém normalmente são detalhes que podem fazer toda a diferença nos seus resultados de venda. Podemos resumir que tudo gira em torno do respeito e transparência com o consumidor. Trate bem e informe sempre, de todas as maneiras possíveis.

Infográfico: Como reduzir o abandono de carrinhos de compras na loja virtual

Infográfico: Como reduzir o abandono de carrinhos de compras na loja virtual

Infográfico: Como reduzir o abandono de carrinhos de compras na loja virtual

Author

Branding, Content Marketing e Comunicação. Sou Sócio-fundador do Profissional de E-commerce. Desde nov/2020 lidero o time de Marketing e Comunicação do Golden Square Shopping, da Ancar Ivanhoe. De jun/2019 a set/2020 atuei como Gerente de Marketing e Comunicação na Nox Bitcoin. Destaque para o projeto de conteúdo Investificar. De jan/2018 a jan/2019, liderei os times de Branding (Content Marketing, PR, Social Media e Branding), Product Marketing, área de cursos da Foxbit, fintech de criptomoedas e o projeto e primeiro ano de atuação do Cointimes. Entre ago/2016 e set/2017 atuei como head da área de Marketing da Ebit, empresa Buscapé Company, hoje Nielsen (onde participei do projeto do Webshoppers 39, em mar/2019), referência em informações, certificação de lojas e inteligência de e-commerce. Entre 2012 e 2016, participei ativamente da estruturação da startup Universidade Buscapé Company, entrei na coordenação de treinamentos de E-commerce e Marketing Digital. Lá assumi também a coordenação de Marketing Digital e Conteúdo da Uni Buscapé e do Profissional de E-commerce. Desde 2013, ministro aulas de Marketing de Conteúdo para E-commerce na Faculdade Impacta e em algumas empresas de internet no formato workshop. Você pode encontrar mais informações em meu perfil do LinkedIn ou marcando um café! ;)

Write A Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.