• Renann Mendes
  • por Renann Mendes
  • Branding, Content Marketing e Comunicação. Sou Sócio-fundador do Profissional de E-commerce. De jan/2018 a jan/2019, liderei os times de Branding (Content Marketing, PR, Social Media e Branding), Product Marketing, área de cursos da Foxbit, fintech de criptomoedas e o projeto e primeiro ano de atuação do Cointimes. Entre ago/2016 e set/2017 atuei como head da área de Marketing da Ebit, empresa Buscapé Company, hoje Nielsen, referência em informações, certificação de lojas e inteligência de e-commerce. Entre 2012 e 2016, participei ativamente da estruturação da startup Universidade Buscapé Company, entrei na coordenação de treinamentos de E-commerce e Marketing Digital. Lá assumi também a coordenação de Marketing Digital e Conteúdo da Uni Buscapé e do Profissional de E-commerce. Desde 2013, ministro aulas de Marketing de Conteúdo para E-commerce na Faculdade Impacta e em algumas empresas de internet no formato workshop. Você pode encontrar mais informações em meu perfil do LinkedIn ou marcando um café! ;)

Infográfico: Como reduzir o abandono de carrinhos de compras na loja virtual

10 de julho de 2013
Share Button

Há duas semanas o ConversionVodoo finalizou um infográfico fantástico explicando o abandono de carrinhos de compras em lojas virtuais. Segundo os dados levantados pela consultoria, entre 55 e 75% de todos os carrinhos de compra são abandonados! Os dados do infográfico giram em torno de 7 grandes problemas que resultam no abandono de carrinhos e suas possíveis soluções. Traduzimos.

Alguns dados podem até parecer óbvios, porém normalmente são detalhes que podem fazer toda a diferença nos seus resultados de venda. Podemos resumir que tudo gira em torno do respeito e transparência com o consumidor. Trate bem e informe sempre, de todas as maneiras possíveis.

Infográfico: Como reduzir o abandono de carrinhos de compras na loja virtual

Infográfico: Como reduzir o abandono de carrinhos de compras na loja virtual

Infográfico: Como reduzir o abandono de carrinhos de compras na loja virtual

Você também vai gostar

Dia do Consumidor movimenta o E-commerce no Brasil com 35% de pe... Com mais de 650 lojas participantes, setor superou em 61% um dia normal e as categorias mais vendidas foram Perfumaria, Eletrodomésticos e Celulares O...
8 ações para divulgar gratuitamente o negócio e obter resultados... Montar um negócio na internet leva tempo, envolve logística, reuniões para definir a criação e estruturação do site, além das demandas burocráticas......
Mitos e verdades sobre a relação SEO e lojas virtuais Muitas pessoas acreditam que o SEO é a salvação para um bom desempenho de uma loja virtual, enquanto outros desdenham sobre os resultados que um bom S...
7 dicas para enriquecer a sua base de dados O conceito de Marketing de Permissão tem vital importância na hora de construir e desenvolver uma base de dados de qualidade. Gostaria de propor sete ...
Amazon inicia venda de livros no Brasil Por Leandro Souza para Baguete.com.br. Quase dois anos depois de chegar oficialmente ao Brasil, apenas com a venda do Kindle e e-books, a Amazon final...
Câmara-e.net oferece curso gratuito de e-commerce em Guarulhos Mostrar aos micros, pequenos e médios empresários como ingressar no comércio eletrônico. Este é o objetivo do Ciclo MPE.net, curso gratuito de e-comme...
4 dicas para uma estratégia de vendas efetiva durante as férias... Final de um ano, as férias estão aí e nesse período os consumidores estão com mais tempo e mais propensos para comprar. A crise econômica pode até col...
5 ferramentas importantes para você montar sua primeira loja vir... O comércio eletrônico está sendo uma opção para lojistas fugirem da crise, por isso cada vez mais pessoas pensam em montar uma loja virtual, para que ...
Como integrar um blog à sua loja virtual para vender mais Ter um e-commerce é praticamente obrigatório para qualquer empresa de varejo, afinal, o alcance que a internet pode oferecer não deve ser subestimado....
Preciso precificar produtos da loja virtual, e agora? Um dos pontos mais sensíveis da operação de um e-commerce é a precificação dos produtos. Em linhas gerais, os empresários levam em consideração dois f...

SEGREDOS DO E-COMMERCE

Receba as novidades toda semana

Um comentário sobre “Infográfico: Como reduzir o abandono de carrinhos de compras na loja virtual”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar essas tags HTML e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>