• Renann Mendes
  • por Renann Mendes
  • Sou Sócio-fundador do Profissional de E-commerce. De jan/2018 a jan/2019, liderei os times de Branding (Content Marketing, PR, Social Media e Branding), Product Marketing, área de cursos da Foxbit, fintech de criptomoedas e o projeto e primeiro ano de atuação do Cointimes. Entre ago/2016 e set/2017 atuei como head da área de Marketing da Ebit, empresa Buscapé Company, hoje Nielsen, referência em informações, certificação de lojas e inteligência de e-commerce. Entre 2012 e 2016, participei ativamente da estruturação da startup Universidade Buscapé Company, entrei na coordenação de treinamentos de E-commerce e Marketing Digital. Lá assumi também a coordenação de Marketing Digital e Conteúdo da Uni Buscapé e do Profissional de E-commerce. Desde 2013, ministro aulas de Marketing de Conteúdo para E-commerce na Faculdade Impacta e em algumas empresas de internet no formato workshop. Você pode encontrar mais informações em meu perfil do LinkedIn ou marcando um café! ;)

Infográfico: Como será a escola do futuro

24 de junho de 2013
Share Button

Infográfico: Como será a escola do futuro. O Exame.com publicou semana passada um artigo bastante válido para entender a demanda sobre a educação, tanto do perfil do jovem quanto do futuro das universidades. Assim como já adotamos na Universidade Buscapé Company, a tecnologia não pode mais ser descartada para capacitação profissional, e o conceito multicanal deve estar sempre presente. Além de poder escolher o meio, a relação entre professor e aluno passa a ser colaborativa, com troca de experiências e de preferência práticas.
Apesar de algumas pessoas defenderem que a tecnologia pode privar a criatividade por falta de recursos e esfriar as relações humanas, ela acumula muitas vantagens antes inviáveis: monitorar a evolução de um aluno ou aplicar uma metodologia de ensino totalmente personalizada nunca foi tão acessível. Quando utilizada da maneira correta, torna o processo de conhecimento muito mais amplo e rico.

————————————————————————————————————————————–

“Não adianta apenas dispor de artefatos tecnológicos. Se você não sabe como usá-los, computadores, tablets e smartphones são apenas um monte de ferramentas inúteis. Tecnologia é saber usar as ferramentas de que se dispõe, em busca dos melhores resultados”, ensina Carlos Seabra, consultor em novas mídias da Editora FTD.

O desafio das escolas hoje é combinar metodologia de ensino e tecnologia, com base no tripé competitividade, capacitação dos professores e gestão. Como diz Carlos Seabra, a tecnologia por si só não melhora ou piora a qualidade do ensino. É como um megafone – só amplifica. Nas mãos de um desafinado, não vai gerar nenhum bom resultado.
No ensino superior, os desafios não serão muito diferentes. O infográfico abaixo, produzido pela Porvir, resume o que vai reger a educação superior em um futuro já muito próximo.

[por Mariela Castro]

Infográfico: Como será a escola do futuro

Veja também: A revolução da educação digital, publicado pela Exame.com

Você também vai gostar

Como organizar uma loja virtual? Como organizar uma loja virtual? Quem tem uma loja virtual – ou está se preparando para ingressar nesse novo negócio – sabe que não basta criar um bom...
Como reduzir custos diários com um tarifador telefônico Saiba por que adotar essa metodologia pode representar uma economia significativa para a sua empresa Que tal reduzir pela metade o valor que você paga...
Tudo o que você precisa saber para fazer um contrato com os Corr... Hoje em dia, nove de cada dez lojas virtuais utilizam os Correios para levar os produtos até a casa dos compradores. Se você também utiliza os Correio...
7 dicas para abrir seu próprio empreendimento na internet em tem... Dólar alto, instabilidade política, desaceleração do consumo, mau humor social. Tudo isso forma parte da vida cotidiana dos brasileiros nos últimos me...
Como montar a melhor equipe para um E-commerce Como montar a melhor equipe para um E-commerce? Além de se preocupar com todas as questões gerenciais e administrativas, o líder de uma empresa é resp...
Controle de chargebacks é o segredo para deixar a receita em dia... Os chargebacks – contestações de vendas com cartões de crédito – são mais comuns do que se pensa. Em lojas físicas do varejo o impacto do pr...
O que é brainstorm? 5 dicas infalíveis para alavancar o marketin... Saiba como utilizar a metodologia Brainstorm (ou Brainstorming) a seu favor e extrair as melhores ideias da sua equipe O ditado popular diz que “duas ...
A sua pequena empresa não só pode como deve aderir ao cloud comp... Investir em um novo negócio não é nada fácil – a começar pelos custos... Um serviço na nuvem pode auxiliar pequenos empresários nesta missão. Todo em...
Quais documentos são necessários para abrir uma loja virtual? Muito se fala sobre o potencial do comércio eletrônico no Brasil, mas você sabe quais documentos são necessários para abrir uma loja virtual? Essa é u...
Ruptura no catálogo de produtos no e-commerce ainda é o principa... A análise constante da ruptura do catálogo de produtos é uma demanda primordial para a definição de estratégias, tanto na indústria quanto n...

SEGREDOS DO E-COMMERCE

Receba as novidades toda semana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar essas tags HTML e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>