• Avatar
  • por Taila Roncon
  • Bacharel em Publicidade e Propaganda pela Anhembi Morumbi e pós-graduada em Marketing Digital pela ESPM, atua no segmento de e-commerce desde 2005. Participou da internacionalização dos portais Buscapé, QueBarato, SaveMe, e-bit, PagosOnline, Platafor.me, Lomadee. Foi Coordenadora Internacional no Buscapé Company e atualmente é SEO Specialist LATAM no Hotels.com

Infográfico: O Guia do Web Design Responsivo

20 de janeiro de 2014
Share Button

O Design Responsivo se torna a cada dia mais fundamental para qualquer website. Mas você já entendeu como funciona e como pode ser aplicado? Se você tem um site e quer permitir que seu usuário visualize corretamente o seu conteúdo em qualquer dispositivo (seja ele celular, tablet ou desktop), não tenha dúvidas: você precisa transformar seu site em responsivo.
De acordo com o infográfico “O que é Design Responsivo?” do Hall Internet Marketing46% dos usuários de mobile relatam dificuldade na hora de interagir com uma página da web e 44% queixam-se de dificuldade na navegação. E isso não é mais só uma questão de “estudos de usabilidade”. O usuário pode não querer voltar mais a comprar através de uma consulta mobile e finalizar o pedido em um concorrente apto para atender esta necessidade.
Veja também: 7 Tendências do Design para Lojas Virtuais em 2014.
Portanto, se você quer manter sua marca e seu site na evolução da internet, procure um designer e um time técnico com habilidades para programar seu site em HTML5. O Google também favorece em seus resultados de buscas os sites que já aplicam o design responsivo em suas páginas web.
O Template Monster desenvolveu um infográfico interativo com o Guia do Web Design Responsivo. Veja abaixo a versão traduzida estática (sem os links para artigos e downloads de tutoriais em PDF) e na sequência o link para a versão interativa, com tudo funcionando.

Infográfico: O Guia do Web Design Responsivo.Veja também a versão completa com o Guia do Web Responsivo Interativo da Template Monster.

Quer entender com uma aplicação prática? Uma boa sugestão é o aplicativo do Buscapé. Você perceberá que tanto no navegador do seu computador ou em seu celular, o layout continua sendo o mesmo, sem páginas quebradas.
Troque a roupa do seu site e ganhe mais clientes.

Você também vai gostar

6 problemas que devem fazer os visitantes deixar seu site Um dos objetivos do novo marketing é levar praticidade e não incomodar as pessoas. Mesmo assim, muitos sites ainda possuem elementos que não agradam a...
Como definir métricas de UX para produtos Por Fabrício Teixeira, do Arquitetura de Informação. Desenvolvido em parceria entre a Digital Telepathy e o Google Ventures, o framework abaixo pode a...

SEGREDOS DO E-COMMERCE

Receba as novidades toda semana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar essas tags HTML e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>