As três forças do Inbound Marketing: Marketing de Conteúdo, Mídias Sociais e SEO
Temos falado bastante aqui sobre Inbound Marketing, o Marketing de Conteúdo. A ideia é bem simples, atrair tráfego qualificado (pessoas interessadas no assunto) para seu site. Se você tem uma loja virtual de sapatos, por exemplo, vai querer visitantes que realmente se interessem por sapatos, não alguém procurando por meias (que você não vende). Como fazer isso?
Você deve usar seu website, blog, assessoria de imprensa ou seja lá o que for, para escrever sobre o assunto, um post no blog da loja virtual sobre como escolher a palmilha correta é uma boa!
Assim, você pode divulgar para seus seguidores em redes sociais, que se estiverem interessados no seu conteúdo devem compartilhar, e além disso os sites de busca começarão à indexar este conteúdo (através de seus algoritmos de relevância) e posicioná-lo melhor a cada nova procura interessada no seu assunto. Logicamente isso deve contar com uma frequência de atualizações com conteúdos que sejam tão relevantes quanto.
Leia mais sobre o assunto aqui: Inbound Marketing, atraia tráfego qualificado para sua loja virtual.
E leia também:
 Como funciona o EdgeRank, algoritmo de relevância de conteúdo do Facebook.
Eis que vi no Pinterest Infográficos, este abaixo que explica o fluxo desse conteúdo trabalhado, a relação entre estas três forças: o Marketing de Conteúdo, as Mídias Sociais e o SEO. Muito bem feito. Traduzimos! Veja o infográfico:

Infográfico: Como Marketing de Conteúdo, Mídias Sociais e SEO trabalham juntos?
Conteúdo original da Adept neste link:
(http://www.marketingadept.com/blog/2013/03/boring-no-more-understanding-the-potential-of-content-marketing/)

Renann Mendes
Author

Branding, Content Marketing e Comunicação. Sou Sócio-fundador do Profissional de E-commerce. Desde mar/2019 tenho atuado como consultor, liderando projetos de Branding, Comunicação e Marketing (Nox Bitcoin e Nielsen). De jan/2018 a jan/2019, liderei os times de Branding (Content Marketing, PR, Social Media e Branding), Product Marketing, área de cursos da Foxbit, fintech de criptomoedas e o projeto e primeiro ano de atuação do Cointimes. Entre ago/2016 e set/2017 atuei como head da área de Marketing da Ebit, empresa Buscapé Company, hoje Nielsen, referência em informações, certificação de lojas e inteligência de e-commerce. Entre 2012 e 2016, participei ativamente da estruturação da startup Universidade Buscapé Company, entrei na coordenação de treinamentos de E-commerce e Marketing Digital. Lá assumi também a coordenação de Marketing Digital e Conteúdo da Uni Buscapé e do Profissional de E-commerce. Desde 2013, ministro aulas de Marketing de Conteúdo para E-commerce na Faculdade Impacta e em algumas empresas de internet no formato workshop. Você pode encontrar mais informações em meu perfil do LinkedIn ou marcando um café! ;)

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