A Shutterstock, site de banco de imagens, divulga anualmente em seu blog Tendências de Design. A edição deste ano ficou pronta e foi divulgada agora no fim do mês de janeiro. Como metodologia, eles utilizaram dados coletados por seus 350 milhões de downloads de imagens para entender as tendências recentes e emergentes em todo o mundo e montaram a terceira edição do infográfico.

Veja também: Infográfico: As Tendências de design 2013

Destaco alguns pontos relevantes e até mesmo recorrentes de outras análises recentes:

Flat Design – O movimento ganha espaço à passos largos, aumento de 200% de downloads de imagens em flat-design.
Padrões simples e cores brilhantes – A simplicidade ainda em destaque.
Infográficos – continuam muito bem aceito por todos, sempre um tiro certo.
Design Responsivo – Mais um termo bastante recorrente, design deve conversar com qualquer dispositivo.
Redes Sociais – Fotos de comida, animais e bebês sempre no topo das buscas.
? Alta definição – As imagens de alta qualidade são cada vez mais buscadas.
Fontes – Popularidade alta para as manuscritas e as gravadas.

Infográfico Shutterstock: Tendências de design 2014.
Infográfico publicado no Blog da Shutterstock.

Como citei, algumas delas coincidem. No texto 7 Tendências do Design para Lojas Virtuais em 2014, pontuamos e explicamos um pouco mais sobre Design Responsivo, imagens de alta qualidade, Flat Design e mais alguns temas relevantes.

Renann Mendes
Author

Branding, Content Marketing e Comunicação. Sou Sócio-fundador do Profissional de E-commerce. Desde mar/2019 tenho atuado como consultor, liderando projetos de Branding, Comunicação e Marketing (Nox Bitcoin e Nielsen). De jan/2018 a jan/2019, liderei os times de Branding (Content Marketing, PR, Social Media e Branding), Product Marketing, área de cursos da Foxbit, fintech de criptomoedas e o projeto e primeiro ano de atuação do Cointimes. Entre ago/2016 e set/2017 atuei como head da área de Marketing da Ebit, empresa Buscapé Company, hoje Nielsen, referência em informações, certificação de lojas e inteligência de e-commerce. Entre 2012 e 2016, participei ativamente da estruturação da startup Universidade Buscapé Company, entrei na coordenação de treinamentos de E-commerce e Marketing Digital. Lá assumi também a coordenação de Marketing Digital e Conteúdo da Uni Buscapé e do Profissional de E-commerce. Desde 2013, ministro aulas de Marketing de Conteúdo para E-commerce na Faculdade Impacta e em algumas empresas de internet no formato workshop. Você pode encontrar mais informações em meu perfil do LinkedIn ou marcando um café! ;)

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