• Profissional de E-commerce
  • por Blog Profissional de E-commerce
  • O blog Profissional de E-commerce foi criado em outubro de 2012 com o objetivo informar e capacitar o mercado de comércio eletrônico no Brasil.

LinkedIn Marketing para vendas de produtos

1 de agosto de 2013
Share Button

O LinkedIn possui uma página para auxiliar nas ferramentas e melhor uso da plataforma focado em empresas, como uma página que tenha a apresentação da empresa com o histórico de fundação, valores, objetivos, número de empregados, etc.
Dentro dessa página você pode colocar seus produtos e serviços, explicando os detalhes com um link para o produto/serviço na sua loja ou site.
Veja também: Infográfico: Como funciona o LinkedIn
Como iniciar: LinkedIn Company Pages (http://marketing.linkedin.com/company-pages/)

1- Crie um perfil da empresa

Contar a história da sua empresa aos clientes, prospects e candidatos a emprego pode ser uma boa experiência em um lugar para aprender sobre a sua empresa, seus funcionários e sua marca.

2- Adicione uma aba Produtos e Serviços

Chamar a atenção de potenciais clientes por produtos ou serviços deve ser relevante para o seu público-alvo.

3- Novidades recomendações dos clientes

Convidar os clientes para recomendar seus produtos ou serviços. Recomendações fornecem um endosso autêntico, tornando mais fácil para os clientes potenciais sentirem-se confiantes em fazer negócios com você.

Próximo passo: Atrair seguidores

Seguidores são defensores da sua marca. Eles são a chave para a condução do boca a boca, recomendações e referências.

1- Alavancar seus funcionários

Sua própria força de trabalho é o melhor lugar para começar a adicionar seguidores – afinal, eles são seus maiores defensores. Incentive-os a criar e concluir perfis do LinkedIn – uma vez que incluem o nome da empresa, tornam-se automaticamente seguidores de sua página da companhia. Incentivá-los a espalhar a palavra para suas redes, clientes e parceiros de negócios dará mais visibilidade na rede.

2- Invista em adquirir os seguidores corretos

Use os segmentos para atrair a audiência que você precisa e está tentando alcançar. Os Follow Ads são anúncios exibidos no LinkedIn e podem ser direcionados para os membros em setores específicos, empresas e regiões. Quando os membros seguem a sua empresa, esta ação se espalha através de sua rede como uma atualização, o que motiva os outros a seguirem também.

3- Adicione links para tornar mais fácil

Adicionar um botão “Seguir” em seu site torna mais fácil para os visitantes ir direto para a página. Basta clicar em um botão para seguir sua página da Companhia. Obter o botão “Seguir” aqui. Assista o vídeo do LinkedIn que ensina a fazer (vídeo em inglês):

E lembre-se de promover a página fora da empresa. Link para a página da empresa em todas as suas comunicações de marketing como seus e-mails, newsletters e blogs.

Construa relacionamento!

Relacionamentos são valiosos, principalmente nessa rede social voltada para negócios e uma das chaves para sua empresa.
Marketing está evoluindo. É menos sobre um número de interações e mais sobre a construção de relações de confiança através de conteúdo relevante. Atualizações de status são a forma mais eficaz para iniciar uma conversa, a unidade do boca-a-boca, e se envolver diretamente com seu público-alvo.

1- Postar atualizações de status

Compartilhar as notícias da empresa, os artigos da indústria, exemplos de liderança ou remixar notícias de outros sites com temas quentes. Mensagens aparecerão na sua página da empresa e no feed de notícias na página inicial de cada um dos seus seguidores (desktop, tablet e smartphones). Quando os seguidores gostam, comentam – a sua mensagem se espalha para suas redes e constrói distribuição viral.

2- Compartilhar conteúdo rico e relevante

Compartilhe imagens, infográficos, ou qualquer conteúdo convincente que você desenvolveu o que pode ajudar a construir um relacionamento com seu público-alvo.

Para compartilhar notícias com membros específicos do LinkedIn – como as pessoas em certas regiões ou funções de trabalho. Direcione a sua atualização com base no critérios do Linkedin. É uma maneira poderosa para entregar conteúdo altamente relevante para o público certo.

Você pode saber mais sobre esse serviço de página de empresas: http://marketing.linkedin.com/company-pages/

Explore outros serviços como LinkedIn Ads para divulgar seus anúncios para pessoas qualificadas por cargo, setor, idade, local, grupos e outras segmentações para se comunicar somente com pessoas de negócios. O que dará bons benefícios como:

• Gerar conhecimento;
• Encontrar leads qualificados;
• Construir relacionamento com consumidores.

3- Incentivar viralidade

Pergunte aos seguidores, e se eles gostarem, irão compartilhar e comentar sobre suas atualizações. Isso ajuda a espalhar a sua mensagem para toda a sua rede.

4- Monitorar seguidor & página de estatísticas

Fique de olho nas métricas de atualização da empresa para que você possa ajustar suas mensagens e aumento de engajamento.

Use o analytics dos seguidores para ganhar uma compreensão mais profunda de sua base de seguidores, o crescimento da comunidade, e os níveis de engajamento. Já o analytics páginas irá te ajudar a aproveitar os dados sobre a página, como tráfego e atividades.

Leia também: Instagram para vendas e negócios
Faça publicidade da sua empresa, dos seus produtos e serviços com o target qualificado. Segmentando o público e atingindo o seu público-alvo.
Crie uma página para sua empresa, para mostrar as vagas em aberto, mostrar os trabalhos, showcases, serviços e disseminar conteúdo com os clientes e o público da rede. (O vídeo abaixo é promocional, porém explica bem como fazer | vídeo em inglês|)

Fonte e mais informações, você pode encontrar aqui: http://marketing.linkedin.com/
LinkedIn marketing para vendas de produtos – Publicado por Felipe Spina no E-commerce Brasil.

Você também vai gostar

9 Estratégias matadoras que não podem faltar na sua Loja Virtual... Imagem: Ektron.com Estratégias matadoras! Não existe dúvidas que o E-commerce cresce diariamente, gera vendas e proporciona boas oportunidades de neg...
6 tipos de conteúdo que as pessoas compartilham Por que as pessoas compartilham o seu conteúdo? Existe alguns tipos de conteúdo que têm mais chance de compartilhamento? Confira algumas dicas que pod...
6 ferramentas para agendar postagens nas redes sociais Para uma boa estratégia de marketing digital é indispensável que o seu e-commerce esteja presente nas redes sociais certas e crie conteúdo relevante p...
As pequenas empresas utilizam as redes sociais da maneira corret... As redes sociais SÓ não funcionam para pequenas empresas se você utilizá-las de maneira errada. Muitos micro e pequenos empreendedores desabafam sobre...
Ferramenta Twitter Analytics já está disponível para todos os us... Twitter Analytics. Você que gerencia as mídias sociais de alguma marca ou é bem curioso ganhou novas e mais precisas métricas para mostrar os resultad...
Como tornar canais de reclamação aliados do seu e-commerce A internet estreitou os laços entre clientes e empresas. A facilidade na realização de pesquisas, contato e reclamação usando os canais de comunicação...
66% dos profissionais de marketing veem mídias sociais como esse... Relatório da Salesforce também mostra que boa parte deles pretende aumentar investimentos em mídias sociais e em apps sociais Por Jacqueline Lafloufa ...
Facebook muda layout das páginas de empresas Facebook muda layout. Após a mudança do feed de notícias dos usuários, o Facebook agora fará alterações nas páginas das empresas. Nesta semana, o layo...
4 dicas para aumentar o engajamento em seu conteúdo Vivemos em uma era onde potenciais clientes estão dispostos a pesquisar e estudar a respeito de um produto ou serviço que desejam. Nesse contexto, pro...
Infográfico: O Panorama do Social Login e o Compartilhamento Como estão hoje as preferências de Social Login e Compartilhamentos nas Mídias Sociais? O Doutor E-commerce traduziu um infográfico bem relevante da G...

SEGREDOS DO E-COMMERCE

Receba as novidades toda semana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar essas tags HTML e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>