New Global Media Intelligence Report identifica que as redes sociais são populares na América Latina, principalmente no Brasil.
Mais da metade da população da América Latina está na internet. Historicamente, a adoção da Internet na América Latina tem arrastado mercados mais maduros, como na América do Norte e na Europa Ocidental, mas 2013 é o primeiro ano que a maioria dos moradores da região usam a web pelo menos mensalmente.
A estimativa do eMarketer é que 299.5 milhões de pessoas na América Latina serão usuários de internet este ano, exatamente 50,0% da população. De acordo com os dados do mais recente “Relatório de Inteligência de Mídia Global” (New Global Media Intelligence Report) do eMarket, produzido em colaboração com a Starcom Grupo MediaVest, o número de usuários da Internet na região vai aumentar 13,0% este ano, com taxas de crescimento afinando até 2017, quando pouco menos de dois terços do população estará online.

Mais da metade da população da América Latina está na internet

Os usuários da América Latina que estão online, no entanto, estão se mudando rapidamente para as mídias sociais como atividade digital principal. Este ano, estima-se que mais de sete em cada 10 usuários da internet na região usarão as redes sociais pelo menos mensalmente.
Isso se traduz em apenas 36,2% do total da população, uma vez que a penetração da internet ainda é relativamente baixa, mas representa uma população considerável de cerca de 217 milhões de pessoas. O eMarketer prevê que o crescimento da audiência da rede social continue, atingindo 324,4 milhões de pessoas em 2017, ou 82,3% dos usuários de internet, é mais da metade da população da região.

Mais da metade da população da América Latina está na internet

A baixa penetração digital, no entanto, colocou um amortecedor sobre o quanto os anunciantes estão dispostos a gastar em formatos digitais. Apenas 3,5% de todas as despesas de anúncios digitais no mundo virá da América Latina este ano, parcela que vai subir ligeiramente a 4,8% em 2017.
Os principais dados sobre o uso de mídia da América Latina e os gastos do relatório incluem:

• População: 598 milhões em 2013, contra 572 milhões de doláres em 2008.
• Usuários de Internet: 299,5 milhões neste ano, ou 50% da população, contra 26,7% em 2008.M
• Usuários de telefonia móvel: 414 milhões em 2013, contra 317 milhões em 2009.
• Usuários de smartphones: 111,6 milhões este ano, contra apenas 7,5 milhões em 2009.
 Usuários de redes sociais: 72,4% dos usuários de internet este ano, contra 45,5% em 2008.
• Total de gastos com publicidade: 36.97 bilhões de dólares em 2013, apenas 7,2% da mídia dólares gastos em todo mundo.
• Gastos com publicidade digital: 4.11 bilhões de dólares, acima dos 1.220 bilhões de dólares em 2008.
 Os gastos com publicidade móvel: $ 150 milhão de menos de 1% de 15.82 bilhões de dólares gastos em todo mundo em anúncios móveis.

O Relatório de Inteligência Global Media é o maior e mais abrangente panorama da eMarketer do estado de uso da mídia e da despesa global. O relatório contém mais de 700 cartas coletadas de mais de 150 fontes de pesquisa globais, do qual a SMG ajudou a identificar e recolher para os mercados globais locais e central, além de pontos de referências, análise e contexto fornecido pelo eMarketer.

Author

Consultor, Professor, Palestrante, Investidor Anjo e Empresário. Especialista em E-commerce e Internet, Thiago Sarraf é formado em Marketing e possui especialização em Negociação, Certificado em Google Adwords e Analytics. Sarraf já desenvolveu mais de 150 lojas virtuais e já trabalhou na Compaq, HP, Microsoft, Locaweb, iG, UOL. É colunista e articulista dos portais iMasters e E-commerce Brasil.

Write A Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.