Os maiores especialistas em Mídias Sociais aprendem diariamente com elas. O Facebook mesmo, muda com certa frequência algumas funcionalidades. A já não tão recente mudança de layout é um belo exemplo, empresas que haviam pago para agências adaptações no layout antigo simplesmente perderam o investimento.

Sendo assim, qualquer tipo de análise é sempre bem vinda. Quem se adapta com agilidade ganha mais. No infográfico a seguir, temos as marcas que mais se destacaram no ano no Facebook.

Vale o destaque para duas lojas virtuais com artigos para bebês, a Bebê Store e a Baby.com.br, além do Hotel Urbano. Outra estatística bastante útil é a de engajamento por dia da semana e por horário.

As marcas campeãs no Facebook em 2012
Vale o destaque para os e-commerces Bebê Store e Baby.com.br entre os maiores em engajamento.

Exame.com
Apuração: Mirela Portugal
Design: Beatriz Blanco
Fonte: GraphMonitor

Author

Branding, Content Marketing e Comunicação. Sou Sócio-fundador do Profissional de E-commerce. Desde nov/2020 lidero o time de Marketing e Comunicação do Golden Square Shopping, da Ancar Ivanhoe. De jun/2019 a set/2020 atuei como Gerente de Marketing e Comunicação na Nox Bitcoin. Destaque para o projeto de conteúdo Investificar. De jan/2018 a jan/2019, liderei os times de Branding (Content Marketing, PR, Social Media e Branding), Product Marketing, área de cursos da Foxbit, fintech de criptomoedas e o projeto e primeiro ano de atuação do Cointimes. Entre ago/2016 e set/2017 atuei como head da área de Marketing da Ebit, empresa Buscapé Company, hoje Nielsen (onde participei do projeto do Webshoppers 39, em mar/2019), referência em informações, certificação de lojas e inteligência de e-commerce. Entre 2012 e 2016, participei ativamente da estruturação da startup Universidade Buscapé Company, entrei na coordenação de treinamentos de E-commerce e Marketing Digital. Lá assumi também a coordenação de Marketing Digital e Conteúdo da Uni Buscapé e do Profissional de E-commerce. Desde 2013, ministro aulas de Marketing de Conteúdo para E-commerce na Faculdade Impacta e em algumas empresas de internet no formato workshop. Você pode encontrar mais informações em meu perfil do LinkedIn ou marcando um café! ;)

Write A Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.