• Renann Mendes
  • por Renann Mendes
  • Branding, Content Marketing e Comunicação. Sou Sócio-fundador do Profissional de E-commerce. De jan/2018 a jan/2019, liderei os times de Branding (Content Marketing, PR, Social Media e Branding), Product Marketing, área de cursos da Foxbit, fintech de criptomoedas e o projeto e primeiro ano de atuação do Cointimes. Entre ago/2016 e set/2017 atuei como head da área de Marketing da Ebit, empresa Buscapé Company, hoje Nielsen, referência em informações, certificação de lojas e inteligência de e-commerce. Entre 2012 e 2016, participei ativamente da estruturação da startup Universidade Buscapé Company, entrei na coordenação de treinamentos de E-commerce e Marketing Digital. Lá assumi também a coordenação de Marketing Digital e Conteúdo da Uni Buscapé e do Profissional de E-commerce. Desde 2013, ministro aulas de Marketing de Conteúdo para E-commerce na Faculdade Impacta e em algumas empresas de internet no formato workshop. Você pode encontrar mais informações em meu perfil do LinkedIn ou marcando um café! ;)

Marcas no Facebook: O que mudou em um ano

27 de dezembro de 2012
Share Button

Os maiores especialistas em Mídias Sociais aprendem diariamente com elas. O Facebook mesmo, muda com certa frequência algumas funcionalidades. A já não tão recente mudança de layout é um belo exemplo, empresas que haviam pago para agências adaptações no layout antigo simplesmente perderam o investimento.
Sendo assim, qualquer tipo de análise é sempre bem vinda. Quem se adapta com agilidade ganha mais. No infográfico a seguir, temos as marcas que mais se destacaram no ano no Facebook. Vale o destaque para duas lojas virtuais com artigos para bebês, a Bebê Store e a Baby.com.br, além do Hotel Urbano. Outra estatística bastante útil é a de engajamento por dia da semana e por horário.

As marcas campeãs no Facebook em 2012
Vale o destaque para os e-commerces Bebê Store e Baby.com.br entre os maiores em engajamento.

Exame.com
Apuração: Mirela Portugal
Design: Beatriz Blanco
Fonte: GraphMonitor

Você também vai gostar

Como criar o melhor conteúdo possível Gary Vaynerchuk foi um dos pioneiros do Marketing de Conteúdo. Após trazer uma loja de vinhos (negócio da família) para os primórdios do e-commerce lá...
4 dicas para aumentar o engajamento em seu conteúdo Vivemos em uma era onde potenciais clientes estão dispostos a pesquisar e estudar a respeito de um produto ou serviço que desejam. Nesse contexto, pro...
Facebook inicia o lançamento do Business Manager O Facebook lançou esta semana o Business Manager. Disponível momentaneamente apenas para usuários americanos, a nova ferramenta permite aos grandes an...
Entenda o Video-On-Demand no E-commerce Video-On-Demand no E-commerce. O segmento de televisão no Brasil está passando por um processo de restruturação bastante interessante, seguimos as ten...
Como o EdgeRank do Facebook funciona? EdgeRank. Todos meus seguidores veem tudo que publico na minha Fan Page do Facebook? A resposta é direta e cruel: Não. Assim, como o Google funciona c...
Infográfico: Marketing Digital no Brasil em 2014. A agência Iska Digital montou um infográfico sobre o mercado de Marketing Digital no Brasil em 2014. O compilado de informações traz uma série de estu...
Social Commerce: você está fazendo isso certo? Também conhecido como comércio social, o Social Commerce consiste na integração dos negócios virtuais com as redes sociais. Seja para incrementar as v...
Saiba quais são as principais diferenças entre perfil e página n... Entre as diversas redes sociais que fazem sucesso ao redor do mundo, o Facebook é uma das que mais se dedica a oferecer serviços diferenciados para us...
Além da foto: como fazer boas postagens no Instagram Ah, o Instagram… Onde vemos as cenas mais bonitas do círculo de amigos e das empresas que nos interessam, apenas com as cores e os ângulos mais agradá...
Como trabalhar com o Snapchat para sua marca? O Snapchat é um aplicativo de compartilhamento de fotos e vídeos para dispositivos móveis, que também pode funcionar como um bate-papo, assim como o W...

SEGREDOS DO E-COMMERCE

Receba as novidades toda semana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar essas tags HTML e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>