• Profissional de E-commerce
  • por Profissional de E-commerce
  • O blog Profissional de E-commerce foi criado em outubro de 2012 com o objetivo informar e capacitar o mercado de comércio eletrônico no Brasil.

Satisfação do Cliente: Quando é melhor não vender

14 de agosto de 2014
Share Button

Partindo do princípio de que os produtos e serviços comercializados na loja virtual têm como base o suprimento de necessidades específicas do consumidor, é preciso entender que há momentos que é melhor não vender.
Isso mesmo! Ser transparente com o consumidor e explicar-lhe que, em determinada circunstância, seu produto ou serviço não é o mais indicado para suprir sua real necessidade, você não o perde, pelo contrário, conquista sua confiança definitivamente.

Quem faz isso?

Uma gigante do e-commerce internacional. A Zappos é, por simples definição, uma das pioneiras na comercialização de sapatos via web, com excelência em qualidade na prestação de serviços ao consumidor. A visão da Zappos é oferecer satisfação ao cliente, ao ponto de sugerir a negociação junto a concorrentes, se a loja não consegue suprir o que o consumidor deseja.

Quais as vantagens?

Ao apresentar uma solução ao consumidor, ainda que não a possa suprir diretamente em sua loja, lhe transmitirá confiabilidade. Seu cliente entenderá que pode contar com sua empresa; o que lhe motivará a voltar sempre que precisar de algo, tendo sua loja virtual como referência e primeira opção.

Por que valorizar o cliente?

Simples. Clientes satisfeitos geram outros clientes, e com ótimas impressões sobre o seu negócio. Além disso, manter um cliente é mais lucrativo, financeiramente falando, se comparado com o desenvolvimento de campanhas para atrair novos consumidores. Ou seja, só há benefícios em valorizar seus clientes.

A verdade é que trabalhar com clareza e transparência junto ao consumidor, tornará seu e-commerce mais confiável. Pode até perder uma venda, mas ganhará reputação, fidelidade e um marketing boca a boca eficaz.
Pense nisso e sucesso!
Texto publicado no Blog da Dotstore.

Você também vai gostar

Aprenda como deixar seu e-commerce mais rápido Pesquisas comprovam que a velocidade da loja virtual está diretamente relacionada à taxa de conversão. Três segundos. Esse é o tempo desejado pelo con...
O "migué" no Judiciário O Código de Defesa do Consumidor, tem como princípios a boa-fé e a harmonia das relações de consumo. Logo, as relações entre consumidores e fornecedor...

SEGREDOS DO E-COMMERCE

Receba as novidades toda semana

Um comentário sobre “Satisfação do Cliente: Quando é melhor não vender”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar essas tags HTML e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>