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Satisfação do Cliente: Quando é melhor não vender

14 de agosto de 2014
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Partindo do princípio de que os produtos e serviços comercializados na loja virtual têm como base o suprimento de necessidades específicas do consumidor, é preciso entender que há momentos que é melhor não vender.
Isso mesmo! Ser transparente com o consumidor e explicar-lhe que, em determinada circunstância, seu produto ou serviço não é o mais indicado para suprir sua real necessidade, você não o perde, pelo contrário, conquista sua confiança definitivamente.

Quem faz isso?

Uma gigante do e-commerce internacional. A Zappos é, por simples definição, uma das pioneiras na comercialização de sapatos via web, com excelência em qualidade na prestação de serviços ao consumidor. A visão da Zappos é oferecer satisfação ao cliente, ao ponto de sugerir a negociação junto a concorrentes, se a loja não consegue suprir o que o consumidor deseja.

Quais as vantagens?

Ao apresentar uma solução ao consumidor, ainda que não a possa suprir diretamente em sua loja, lhe transmitirá confiabilidade. Seu cliente entenderá que pode contar com sua empresa; o que lhe motivará a voltar sempre que precisar de algo, tendo sua loja virtual como referência e primeira opção.

Por que valorizar o cliente?

Simples. Clientes satisfeitos geram outros clientes, e com ótimas impressões sobre o seu negócio. Além disso, manter um cliente é mais lucrativo, financeiramente falando, se comparado com o desenvolvimento de campanhas para atrair novos consumidores. Ou seja, só há benefícios em valorizar seus clientes.

A verdade é que trabalhar com clareza e transparência junto ao consumidor, tornará seu e-commerce mais confiável. Pode até perder uma venda, mas ganhará reputação, fidelidade e um marketing boca a boca eficaz.
Pense nisso e sucesso!
Texto publicado no Blog da Dotstore.

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