• Profissional de E-commerce
  • por Profissional de E-commerce
  • O blog Profissional de E-commerce foi criado em outubro de 2012 com o objetivo informar e capacitar o mercado de comércio eletrônico no Brasil.

Movimento Compre do Pequeno

14 de setembro de 2015
Share Button

Ação visa incentivar os pequenos lojistas e pretende aumentar as oportunidades de compra do usuário.
As micro e pequenas empresas representam hoje 95% dos negócios no Brasil, sendo que 44% desse universo atuam no comércio. Porém, elas ainda respondem por 27% do PIB brasileiro e precisam de estímulo para ampliar a participação no mercado.
Para incentivar o crescimento das vendas dos pequenos empreendedores, especialmente no comércio eletrônico, o Buscapé aderiu ao Movimento Compre do Pequeno Negócio – uma iniciativa do Sebrae para fortalecer a economia – lançando um novo comparador de preços e produtos que reúne apenas e-commerces de pequeno porte (compredopequeno.buscape.com.br).
“Assim como as grandes lojas, no comércio eletrônico as demais lojas passam a contar com toda infraestrutura para negociar seus produtos e concorrer em condições de igualdade. Para ajudá-las a impulsionar suas vendas e atrair consumidores, nos juntamos à campanha do Sebrae”, afirma Romero Rodrigues, CEO Global do Buscapé Company.
Segundo dados da E-bit divulgados recentemente no 32o relatório WebShoppers, até o final de 2015 o faturamento do e-commerce deve chegar a R$ 41,2 bilhões. E as micro e pequenas empresas são responsáveis por apenas 10% desse montante, mesmo com mais de 70% de representatividade no setor.

Para aderir ao comparador

Neste marketplace, o usuário poderá conferir as ofertas disponibilizadas por cerca de 5 mil lojas virtuais nas mais diversas categorias de produtos. Basta pesquisar, encontrar o que deseja e clicar para a compra. Para se juntar a este comparador de ofertas, o Buscapé convida novas lojas a se cadastrarem em sua plataforma, podendo assim aumentar suas chances de venda.
As lojas que começarem a anunciar dentro do Buscapé passam a fazer parte do shopping automaticamente e, além disso, o Buscapé irá presentear esses lojistas com bônus de R$200 (na comissão a pagar).
O funcionamento do novo site será permanente, mas a iniciativa do Sebrae – que já está no ar – tem como marco o dia 5 de outubro, Dia Nacional da Micro e Pequena Empresa.
“Sempre nos preocupamos em preparar o empreendedor para melhorar a gestão da sua empresa. Esta é a primeira vez que fazemos um movimento para a sociedade, para que as pessoas percebam que, ao comprar do pequeno, estão melhorando sua cidade, gerando empregos e ajudando a economia”, destaca o presidente do Sebrae, Luiz Barretto.
Para também fazer parte do Movimento Compre do Pequeno, basta preencher o cadastro com os dados da empresa em www.compredopequeno.com.br. Lá o lojista faz a propaganda gratuita de sua loja e entra para o mapa online de empresas.
Assista abaixo, a propaganda desenvolvida para o movimento:

Você também vai gostar

Tem um e-commerce de moda? 5 dicas para ter um blog top! Toda mulher adora acessar um bom blog para conferir diversas dicas que podem ajudar nos looks do cotidiano. Portanto, se você tem um e-commerce de mod...
Webshoppers 35: E-commerce fatura R$ 44,4 bilhões em 2016, com a... Relatório produzido pela Ebit aponta retomada dos dois dígitos de crescimento em 2017; compras em sites internacionais atingem US$ 2,4 bilhões O e-com...
E-mail Marketing: O aliado perfeito para o seu E-commerce. Ao comercializarmos produtos ou serviços na internet, o Marketing Online nos oferece diversas alternativas para garantir o sucesso e chegar aos nossos...
Black Friday 2016: Infográfico revela expectativa de crescimento... A Black Friday - que acontece sempre na última sexta-feira de novembro - já é um acontecimento tradicional e esperado pelos consumidores de vários paí...
7 passos para transformar visitantes em compradores e melhorar a... Pequenos erros podem fazer a loja online perder dinheiro. Confira dicas para dar um up na taxa de conversão No Brasil, a taxa de conversão média é de ...
Dicas de ouro: 3 razões para você usar o YouTube na loja virtual... YouTube na loja virtual. Ele está há nove anos em nossas vidas e já não sabemos como viver sem. Ok que os vídeos pela internet antes de 2005 não eram ...
3 dicas para lidar com troca e devolução de produtos na sua loja... De modo semelhante a uma loja física, a devolução de produtos é uma parte inevitável das vendas online. É muito comum que as pessoas comprem produtos ...
Chatbots e e-commerce: por que eles nasceram um para o outro? Os consumidores querem cada vez mais canais de atendimento ágeis e com maior integração com a web. Além disso, estamos passando cada vez mais tempo em...
Por um choque de inovação no Poder Público Em setembro de 1979, o Governo Federal criou o Ministério da Desburocratização. Comandado por um Ministro Extraordinário, conforme o nome oficial do c...
Vendas online crescem 17% no Dia das Crianças Dentre as categorias com maiores volumes de vendas no período que precedeu a data estão Cosméticos e Perfumaria/Saúde, seguida de Moda e Acessórios e ...

SEGREDOS DO E-COMMERCE

Receba as novidades toda semana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar essas tags HTML e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>