Ação visa incentivar os pequenos lojistas e pretende aumentar as oportunidades de compra do usuário.
As micro e pequenas empresas representam hoje 95% dos negócios no Brasil, sendo que 44% desse universo atuam no comércio. Porém, elas ainda respondem por 27% do PIB brasileiro e precisam de estímulo para ampliar a participação no mercado.
Para incentivar o crescimento das vendas dos pequenos empreendedores, especialmente no comércio eletrônico, o Buscapé aderiu ao Movimento Compre do Pequeno Negócio – uma iniciativa do Sebrae para fortalecer a economia – lançando um novo comparador de preços e produtos que reúne apenas e-commerces de pequeno porte (compredopequeno.buscape.com.br).
“Assim como as grandes lojas, no comércio eletrônico as demais lojas passam a contar com toda infraestrutura para negociar seus produtos e concorrer em condições de igualdade. Para ajudá-las a impulsionar suas vendas e atrair consumidores, nos juntamos à campanha do Sebrae”, afirma Romero Rodrigues, CEO Global do Buscapé Company.
Segundo dados da E-bit divulgados recentemente no 32o relatório WebShoppers, até o final de 2015 o faturamento do e-commerce deve chegar a R$ 41,2 bilhões. E as micro e pequenas empresas são responsáveis por apenas 10% desse montante, mesmo com mais de 70% de representatividade no setor.

Para aderir ao comparador

Neste marketplace, o usuário poderá conferir as ofertas disponibilizadas por cerca de 5 mil lojas virtuais nas mais diversas categorias de produtos. Basta pesquisar, encontrar o que deseja e clicar para a compra. Para se juntar a este comparador de ofertas, o Buscapé convida novas lojas a se cadastrarem em sua plataforma, podendo assim aumentar suas chances de venda.
As lojas que começarem a anunciar dentro do Buscapé passam a fazer parte do shopping automaticamente e, além disso, o Buscapé irá presentear esses lojistas com bônus de R$200 (na comissão a pagar).
O funcionamento do novo site será permanente, mas a iniciativa do Sebrae – que já está no ar – tem como marco o dia 5 de outubro, Dia Nacional da Micro e Pequena Empresa.
“Sempre nos preocupamos em preparar o empreendedor para melhorar a gestão da sua empresa. Esta é a primeira vez que fazemos um movimento para a sociedade, para que as pessoas percebam que, ao comprar do pequeno, estão melhorando sua cidade, gerando empregos e ajudando a economia”, destaca o presidente do Sebrae, Luiz Barretto.
Para também fazer parte do Movimento Compre do Pequeno, basta preencher o cadastro com os dados da empresa em www.compredopequeno.com.br. Lá o lojista faz a propaganda gratuita de sua loja e entra para o mapa online de empresas.
Assista abaixo, a propaganda desenvolvida para o movimento:

Profissional de E-commerce
Author

O blog Profissional de E-commerce foi criado em outubro de 2012 com o objetivo informar e capacitar o mercado de comércio eletrônico no Brasil.

Write A Comment