Não sabemos quando essa novidade estará disponível para todos os usuários, mas a nova linha do tempo do Facebook já está pronta.
A principal mudança é a extinção das duas colunas que a timeline que o perfil do usuário possuía: na nova versão existe apenas uma coluna com um feed de notícias melhor dividida e mais “limpa”.
Outra novidade é a barra que ficará à direita, com as informações e fotos do usuário (em 3×3 e não mais 2×4), além check-ins e likes.

Novo Facebook
Nova linha do tempo com uma coluna e barra à direita (Imagem: The Next Web)

As caixas “Amigos”, “Fotos”, “Mapa” e “Opções Curtir” se transformaram em abas (ver imagem abaixo). As demais caixas que ficavam escondidas poderão ser encontradas em uma única aba chamada “Mais”. Uma curiosidade que talvez não agrade tanto os namorados: o status do relacionamento não aparecerá mais na página principal do perfil.
Novo Facebook
Nova página de perfil (Imagem: The Next Web)

De acordo com o site The Next Web, a novidade só está disponível na Nova Zelândia e o Facebook ainda não fez nenhuma declaração sobre o lançamento da nova timeline.
Compare o perfil atual com o novo pela imagem abaixo. E aí, o que você achou?
Novo Facebook
Compare as versões da timeline (Imagem: The Next Web)

Fonte: IDG Now! e The Next Web

Avatar
Author

Publicitário pela Universidade Metodista de São Paulo e com pós-graduação em andamento na área de Comunicação Digital pela Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP). Atua como Consultor da Accenture em gestão de lojas virtuais, planejamento de campanhas de comunicação e promoção, otimizações e análise de desempenho do site.

1 Comment

  1. Avatar

    Realmente achei mais clean e organizado. Mas esse negócio de ficar modificando toda hora o Layout vai deixar os Facebookmaníacos loucos. Na timeline atual as “notificações de amizades, mensagens e notificações” foi mudado também a pouco tempo para o lado direito, e não mais para o lado esquerdo, que voltou novamente para a nova Timeline e como era antes da implantação das Timelines no Facebook.
    Abraços.

Write A Comment