O LinkedIn divulgou recentemente um infográfico dos mais caprichados sobre o perfil dos usuários do LinkedIn no Brasil. O crescimento da Rede Social Profissional no Brasil já não é novidade para ninguém. Porém, garanto que algumas informações de quem está nessa rede pode surpreender a muitos.
Acredito que o primeiro grande ponto a ressaltar seja o fato de que 99,7%, isso mesmo, 99,7% usam o LinkedIn por motivos não relacionados à busca de empregos. Diploma universitário, pós-graduação e mai um pouco, veja:

O Canal do LinkedIn no SlideShare está cheio de informações muito úteis. Já conhece?

Renann Mendes
Author

Branding, Content Marketing e Comunicação. Sou Sócio-fundador do Profissional de E-commerce. Desde jun/2019 atuo como Gerente de Marketing e Comunicação na Nox Bitcoin. De jan/2018 a jan/2019, liderei os times de Branding (Content Marketing, PR, Social Media e Branding), Product Marketing, área de cursos da Foxbit, fintech de criptomoedas e o projeto e primeiro ano de atuação do Cointimes. Entre ago/2016 e set/2017 atuei como head da área de Marketing da Ebit, empresa Buscapé Company, hoje Nielsen (onde participei fiz parte do projeto do Webshoppers 39, em mar/2019), referência em informações, certificação de lojas e inteligência de e-commerce. Entre 2012 e 2016, participei ativamente da estruturação da startup Universidade Buscapé Company, entrei na coordenação de treinamentos de E-commerce e Marketing Digital. Lá assumi também a coordenação de Marketing Digital e Conteúdo da Uni Buscapé e do Profissional de E-commerce. Desde 2013, ministro aulas de Marketing de Conteúdo para E-commerce na Faculdade Impacta e em algumas empresas de internet no formato workshop. Você pode encontrar mais informações em meu perfil do LinkedIn ou marcando um café! ;)

Write A Comment