Na hora da entrega, a escolha da embalagem do produto é uma peça-chave para garantir a satisfação do cliente. Fatores como manter a integridade do produto durante o transporte são importantes, mas também é necessário pensar que a embalagem pode criar um diferencial entre a sua empresa e as outras.

Por que a embalagem do produto é tão importante para as Lojas Virtuais?

Em primeiro lugar, entenda que tipo de produto sua empresa entrega e escolha a embalagem que contenha as características necessárias para que o produto chegue intacto até o cliente. Pense em todas as etapas: desde o armazenamento, até a saída da loja, o manuseio pela empresa de transporte/correio. Sua empresa perde pontos com qualquer dano que o produto venha a sofrer durante o transporte. Garantir que o produto chegue do jeito que o cliente espera é essencial!
Além disso, inovação é com certeza algo a se levar em conta. Embalagens que chamem a atenção do cliente aumentam a satisfação dele com a loja. Invista em embalagens que, além de práticas e seguras, sejam também bonitas. Isso mostra que a empresa teve cuidado com o produto desde a escolha da embalagem e transmite confiança ao consumidor. Pesquise os concorrentes e tenha um diferencial desde a etapa da embalagem.
Colocar junto com o produto flyers com propagandas e promoções da empresa pode ser uma boa forma de fazer com que o cliente continue comprando na loja, mas tome cuidado para que essas informações estejam sempre atualizadas.
Investir em pequenos brindes junto com o produto, ou mensagens agradecendo o cliente por ter escolhido a loja também mostram cuidado e atenção e fidelizam o consumidor. Você pode apostar também em mandar um brinde especial dentro da embalagem, ou um vale desconto depois de um número x de compras do cliente com uma mensagem agradecendo a fidelidade com a loja e a vantagem oferecida.
Lembre-se: para o sucesso da sua loja virtual, todas as etapas devem ser pensadas com cuidado. Não perca a chance de se diferenciar no mercado, invista! Cliente satisfeito é cliente fiel.

Texto do Galleger Ilhe publicado no E-commerce Brasil.
Author

O blog Profissional de E-commerce foi criado em outubro de 2012 com o objetivo informar e capacitar o mercado de comércio eletrônico no Brasil.

1 Comment

Write A Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.