Qual seria o perfil mais adequado que um Profissional de Marketing precisa ter hoje? Muitos responderão: Depende. Dentro do Marketing temos diversas funções bem diferentes e dificilmente um profissional estaria qualificado para atender com qualidade todas as demandas que esta área proporciona.
Porém, não é bem assim. O Profissional de Marketing Moderno precisa ser Multifacetado, a versatilidade pode ser considerada uma das palavras de ordem. Este profissional deve fundamentalmente ter um pé plantando na Ciência, porém a veia de Arte faz toda a diferença. De pouco adianta ao profissional moderno conhecer muito de análise de indicadores, se falta a criatividade para propor soluções. Ou boas ideias também podem ser desperdiçadas sem uma base de análise de informações.

Infográfico

O Blog da SalesForce publicou recentemente um infográfico sobre o perfil deste profissional (Veja o original). Traduzimos, veja:

Infográfico: Profissional de Marketing Moderno - Parte Artista, Parte Cientista

E aí, seu perfil está adequado?

Renann Mendes
Author

Branding, Content Marketing e Comunicação. Sou Sócio-fundador do Profissional de E-commerce. Desde jun/2019 atuo como Gerente de Marketing e Comunicação na Nox Bitcoin. De jan/2018 a jan/2019, liderei os times de Branding (Content Marketing, PR, Social Media e Branding), Product Marketing, área de cursos da Foxbit, fintech de criptomoedas e o projeto e primeiro ano de atuação do Cointimes. Entre ago/2016 e set/2017 atuei como head da área de Marketing da Ebit, empresa Buscapé Company, hoje Nielsen (onde participei fiz parte do projeto do Webshoppers 39, em mar/2019), referência em informações, certificação de lojas e inteligência de e-commerce. Entre 2012 e 2016, participei ativamente da estruturação da startup Universidade Buscapé Company, entrei na coordenação de treinamentos de E-commerce e Marketing Digital. Lá assumi também a coordenação de Marketing Digital e Conteúdo da Uni Buscapé e do Profissional de E-commerce. Desde 2013, ministro aulas de Marketing de Conteúdo para E-commerce na Faculdade Impacta e em algumas empresas de internet no formato workshop. Você pode encontrar mais informações em meu perfil do LinkedIn ou marcando um café! ;)

Write A Comment