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  • por Mariah Villanova
  • Responsável pela criação do conteúdo da In Loco Media. Já atuou em assessoria de imprensa. Tem curiosidade pelas novas mídias, publicidade mobile, marketing e jornalismo digital, além de se interessar por cultura e gastronomia. Escreve também para o blog Gastrô404.

A Publicidade Mobile pode revolucionar seu e-commerce

22 de janeiro de 2016
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O e-commerce continua sendo cada vez mais dominado pelos smartphones no mundo inteiro. Segundo pesquisa do eMarketer, enquanto no desktop o tráfego de comércio eletrônico teve uma queda de 67,2% para 61,1%, do segundo trimestre de 2014 até o segundo semestre de 2015, as compras feitas através de smartphones aumentaram consideravelmente. Durante o mesmo período, o e-commerce através de smartphones aumentou de 16,2% até 22,7%.
A tendência é que, estando no mesmo lugar, comércio eletrônico e publicidade mobile se conectem, gerando uma série de facilidades para os possíveis clientes. A publicidade deve ser construída do público para o anúncio e jamais o contrário. Ou seja, o ponto de partida é entender o que o público quer ver e, consequentemente, de que maneira isso pode gerar resultados de compras.
Campanhas com clicktoaction são ideais por incentivarem a compra instantânea, além de tornarem o processo mais prático para os usuários. Um caso hipotético, de um anúncio de loja de roupas, teria um retorno muito maior se fosse direcionado para o setor de compras do site da marca. O clicktoaction
evita que o produto seja logo esquecido, já que a decisão de adquirir o produto torna-se instantânea.
Um case de sucesso desenvolvido para um site de anúncios classificados possuiu como objetivo o download do app de compras e vendas. Utilizando a lógica de atrair o consumidor a desenvolver relações comerciais não somente através do site, mas também do aplicativo, a empresa apostou em anúncios geolocalizados com clicktoaction para o download.
A segmentação foi feita considerando lojas de produtos específicos, como artigos para bebês, para casa, lojas de carro e de celulares e impulsionando, no celular, o anúncio adequado ao local em que o consumidor estivesse. Como exemplo, é possível imaginar um anúncio sobre berço sendo impulsionado para alguém que está em uma loja de artigos para bebês.
O foco desse tipo de mobile ads é, portanto, a conversão. A estratégia deve partir de uma dada inspiração, que define o alcance pretendido, seguida da visualização do conteúdo pelo cliente, adequada ao produto, para conquistar o objetivo pretendido, ou seja, número elevado de compras realizadas pelo público impactado pelo anúncio.
A relação entre e-commerce e mobile ads facilita essa conversão, otimizando o anúncio para pessoas com maior probabilidade de adquirir um determinado produto. Tem um e-commerce e não sabe como anunciar mobile? Deixe um comentário.

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