Qualificação de base. Para muitos vai parecer uma verdadeira loucura uma ação corajosa destas. Quantidade em Mídias Sociais é geralmente confundida com qualidade. Normalmente estes números apenas servirão para ‘massagem de ego’.
Este case que citamos na aula de ontem do Curso de E-commerce vem lá da Noruega, o Burger King ofereceu um Big Mac para cada seguidor que deixar de curtir sua página.

Qualificação de base: Burger King paga 30 mil likes por engajamento de verdade

Resultados? 30 mil seguidores a menos e 5 vezes mais engajamento!
Que você não seja tão radical, lembre-se sempre que qualificar seus contatos inclui se livrar de alguns deles. A Maria Ligia publicou o vídeo case no Brainstorm9, assista:

Renann Mendes
Author

Branding, Content Marketing e Comunicação. Sou Sócio-fundador do Profissional de E-commerce. Desde mar/2019 tenho atuado como consultor, liderando projetos de Branding, Comunicação e Marketing (Nox Bitcoin e Nielsen). De jan/2018 a jan/2019, liderei os times de Branding (Content Marketing, PR, Social Media e Branding), Product Marketing, área de cursos da Foxbit, fintech de criptomoedas e o projeto e primeiro ano de atuação do Cointimes. Entre ago/2016 e set/2017 atuei como head da área de Marketing da Ebit, empresa Buscapé Company, hoje Nielsen, referência em informações, certificação de lojas e inteligência de e-commerce. Entre 2012 e 2016, participei ativamente da estruturação da startup Universidade Buscapé Company, entrei na coordenação de treinamentos de E-commerce e Marketing Digital. Lá assumi também a coordenação de Marketing Digital e Conteúdo da Uni Buscapé e do Profissional de E-commerce. Desde 2013, ministro aulas de Marketing de Conteúdo para E-commerce na Faculdade Impacta e em algumas empresas de internet no formato workshop. Você pode encontrar mais informações em meu perfil do LinkedIn ou marcando um café! ;)

Write A Comment