• Avatar
  • por Thiago Sarraf - Dr. E-commerce
  • Consultor, Professor, Palestrante, Investidor Anjo e Empresário. Especialista em E-commerce e Internet, Thiago Sarraf é formado em Marketing e possui especialização em Negociação, Certificado em Google Adwords e Analytics. Sarraf já desenvolveu mais de 150 lojas virtuais e já trabalhou na Compaq, HP, Microsoft, Locaweb, iG, UOL. É colunista e articulista dos portais iMasters e E-commerce Brasil.

Renove seu e-commerce e conquiste ainda mais o seu cliente

7 de novembro de 2014
Share Button

Entender as novas necessidades do mercado a passar a incorporá-las em sua própria loja virtual é o dever de qualquer empreendedor que queira manter seu e-commerce. O consumidor também passa a se sentir mais confiante por fazer compras em um ambiente que demonstra preocupação em se atualizar para conquistá-lo.
Em primeiro lugar, fique atento às atualizações do mercado e, principalmente, às particularidades de seu segmento. As novidades surgem rapidamente em relação a design, fontes, cores, ofertas e muito mais – e é preciso acompanhar para não ficar atrás da concorrência!
Partindo-se do princípio da renovação, torna-se necessário observar a participação de seu e-commerce no mercado utilizando as métricas de monitoramento e conversão. Pense em elevar suas vendas e diminuir a taxa de rejeição de seu site através de uma melhora em alguns recursos, como o tempo de carregamento de páginas, a taxa de cliques, o tempo médio de navegação, o abandono de carrinhos e o próprio tráfego do site. Um empreendedor digital precisa estar bem informado a respeito de tudo isso para conseguir realizar os ajustes necessários.
Agora, uma das observações mais importantes: um e-commerce renovado e atualizado precisa, obrigatoriamente, focar em seu consumidor. Como fazer isso?
Melhorando, em tudo que for possível, a experiência de navegação e compra de todos os usuários que acessarem seu site. Portanto, torne as etapas de pesquisa e compra mais simples e objetivas, não exagere nos formulários e não complique as informações. Procure, também, fornecer todos os dados necessários ao cliente – como política de trocas ou privacidade – logo de cara! Afinal, qual é o cliente que insiste em comprar em uma loja virtual que nem sequer facilita a navegação? Pense nisso.
Não deixe de atualizar a sua loja – é meio caminho andado para o sucesso. Bom trabalho!

Você também vai gostar

Panorama das plataformas de e-commerce O crescimento do mercado digital, a mudança de comportamento e o amadurecimento do e-consumidor tornam o comércio eletrônico cada vez mais atraente e ...
O impacto do ICMS sobre o comércio eletrônico em face à Emenda C... Em decorrência do crescente avanço tecnológico que permitiu o aumento das vendas não presenciais, haja vista a comodidade, cresceu também o interesse ...
6 premissas para você utilizar E-mail Marketing para conquistar ... Durante muitos anos, o E-mail Marketing tem sido o grande líder entre as ferramentas de Marketing Digital. É relativamente barato e muito eficaz para ...
Lojas virtuais darão desconto no Dia do Consumidor Buscapé investiu R$ 15 milhões para reunir grandes lojas no dia 19 de março para o Dia do Consumidor O Buscapé Company investiu R$ 15 milhões, coorden...
Qual é o mapa de distribuição das ofertas de emprego do e-commer... Janeiro: você pode imaginar um período melhor para fazer um plano para o ano que está começando? Tenho certeza de que há um lugar especial para o prop...
Cursos de E-commerce e TI são alternativas para quem deseja se d... Cursos de E-commerce. A Globo News, apresentou ontem o programa Conta Corrente que falou sobre mercado de trabalho e os profissionais da área de E-com...
Como aumentar as visitas das páginas de categoria do e-commerce ... Para o crescimento sustentável de um e-commerce é importante trabalharmos estratégias que garantam uma audiência orgânica a longo prazo, e uma das man...
Como escolher um operador logístico para a loja virtual No mundo do e-commerce, receber o pedido, separá-lo, embalá-lo e expedi-lo com perfeição depende de uma operação logística preparada tecnologicamente ...
Vender sozinho na internet ou em um shopping virtual? Ao comprar por meio da internet, grande parte da população não tem ideia do tamanho da operação que está por trás da tela do computador. No entanto, u...
O e-commerce B2B irá causar demissões de vendedores e representa... O e-commerce B2B é uma realidade e sua adoção nas empresas está crescendo rapidamente. Nos Estados Unidos, a Forrester prevê que em 2020 atinja U$ 1,1...

SEGREDOS DO E-COMMERCE

Receba as novidades toda semana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar essas tags HTML e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>