• Avatar
  • por Pedro Américo
  • Graduado pela ESPM, é sócio-diretor da MKTEAM desde 1998 e atua no comércio eletrônico desde 2003, prestando assessoria e consultoria para diversas lojas de comércio eletrônico como Imigrantes Bebidas, Corpo e Vida, Laselva e Melhoramentos.

Novidades nos resultados de buscas do Google

7 de janeiro de 2013
Share Button

Resultados de buscas do Google. O Google sempre apresenta mudanças nas suas lógicas de posicionamento das páginas e termos de buscas com o objetivo de apresentar sempre as melhores respostas para os internautas.
Ele tem utilizado cada vez mais os dados de localização que consegue pegar dos internautas e isso tem interferido nos resultados que apresenta.
Se através do IP do internauta o Google consegue identificar sua localização, onde é possível até localizar o bairro, se o IP for fixo, o resultado da busca, dependendo do termo, pode apresentar resultado do Google Places. O maior impacto disso é que, se um link está na primeira página da busca e está no Places, muitas vezes ele sairá do resultado da busca orgânica e aparecerá somente no Places. Com isso, a primeira página de resultados passa a ter 17 páginas listadas, 10 da busca orgânica e 7 do Places.

O Google Shopping também tem interferido nos resultados da busca orgânica. Páginas de produtos bem posicionadas na busca orgânica, se estiverem bem posicionadas por relevância no Google Shopping, podem passar a aparecer num campo reservado ao Google Shopping no resultado da busca orgânica de pesquisa e sair deste segundo, aparecendo somente no Shopping.
Essa questão do Google Shopping é a que traz mais preocupação para quem lida com SEO, pois o Google Shopping passará a ser pago, e provavelmente os produtos melhor posicionados por relevância serão os que pagarem o maior valor por clique e a questão é, quem não pagar, voltará a fazer parte da busca orgânica?
Cada vez mais o Google sinaliza que pretende aumentar seu faturamento. Os conteúdos das páginas cada vez mais são importantes e as Meta-Tags cada vez com menor peso na avaliação. Não que as Meta-Tags sejam dispensáveis, se existirem, melhor, mas hoje não possuem mais a mesma importância.
————————————————————————————————————————————
Escrito por Pedro AméricoGraduado pela ESPM, é sócio-diretor da MKTEAM e professor de Web Analytics no E-commerce Professional.

Você também vai gostar

15 super dicas de SEO para alavancar o seu site em 2018 O ano de 2018 já está aí, junto com aqueles pensamentos de ano novo que quase sempre estão na sua cabeça, entre eles, arrebentar nos rankings do Googl...
Cinco dicas para sua loja virtual aparecer nas buscas Muitas pessoas vêm me perguntar: “Como eu faço para minha loja virtual aparecer nas buscas do Google?”. Quando respondo que é um processo complexo e q...
Como Remover Backlinks Ruins do Google – Guia Definitivo Na estrada do SEO, existem casos em que você pode querer remover backlinks ruins do seu site no Google. Quem nunca ? Ou porque você comprou links de a...
A importância das URLs amigáveis URLs amigáveis é uma das técnicas de SEO (pronuncia-se “ess i ou”, do inglês ‘Search Engine Optimization’, e não “céu”, ok?) que tem como objetivo tor...
Você faz Curadoria de Conteúdo? Eu faço. Sempre defendi e continuarei defendendo em minhas aulas de Marketing de Conteúdo a Curadoria de Conteúdo. Caso você nunca tenha ouvido falar,...
SEO ou Links Patrocinados? SEO ou Links Patrocinados? As duas coisas. Na hora de definir uma estratégia, muitos têm que optar, no começo de um negócio a verba é normalmente esc...
17 ideias para reinventar seu conteúdo Você quer dar uma repaginada em sua estratégia de conteúdo? Comece com essas dicas Você não é obrigado a criar ideias originais de conteúdo a cada vez...
22 ferramentas e um infográfico para sua estratégia de SEO Inter... Você tem um site international? Conheça 22 ferramentas e um infográfico que pode ajudar você a melhorar sua estratégia de SEO Internacional A estratég...
O dia em que o dono da Amazon fez SEO Por Diego Ivo. “Os registros da Internet mostram que, durante aquele período , eles registraram os domínios Awake.com, Browse.com e Bookmall.com. Bezo...
Como ficam os resultados? Google anuncia fim de imagens de autor... Por Raphael Simoni, da Conversion. Talvez poucos tenham reparado, mas caso você não tenha notado, o Google não exibe mais fotos de autoria em sua pági...

SEGREDOS DO E-COMMERCE

Receba as novidades toda semana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar essas tags HTML e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>