• Alejandro Vazquez
  • por Alejandro Vazquez
  • Cofundador da Nuvem Shop e diretor de atendimento ao cliente. É apaixonado por ajudar os clientes a ter um negócio de sucesso, adora ler, correr e conhecer novas comidas e lugares.

Saiba quais são as principais diferenças entre perfil e página no Facebook

15 de março de 2016
Share Button

Entre as diversas redes sociais que fazem sucesso ao redor do mundo, o Facebook é uma das que mais se dedica a oferecer serviços diferenciados para usuários comuns e empresas. Com inovações e aprimoramentos constantes, atende a um público muito grande e variado e parece ter plena consciência disso.
Se você usa a plataforma ou pretende fazê-lo para fins pessoais, acompanhando as novidades da sua rede, o ideal é criar um perfil. Contudo, se pretende fazer marketing digital através da mídia e promover seu negócio online por lá, é melhor criar uma página ou fanpage.

Como é um perfil no Facebook

O perfil é a versão da plataforma para pessoas físicas, a princípio seu público principal. Funciona como uma “ficha” dentro do Facebook: contém informações pessoais como locais de estudo e trabalho, rede de amigos (limitada) e uma linha do tempo com fotos, vídeos e notas atrelados unicamente à pessoa identificada.
Conta também com lembrete de aniversários, agenda de eventos, jogos e muitas outras ferramentas também de uso pessoal. O que é publicado através de um perfil aparece como “assinado” pelo autor da postagem e busca um engajamento mais individual.

Como é uma página no Facebook

A página, por si só, já possui um objetivo diferente. Nela, a proposta não é alimentar interesses e compartilhar seu cotidiano com amigos e conhecidos, mas apresentar conteúdo de uma forma mais profissional e comprometida.
Também conhecida como fanpage, entre seus recursos destacam-se a programação de publicações, a possibilidade de adicionar um local físico, múltiplos administradores e, consequentemente, assinatura em nome da marca, e não diretamente do autor.

Minha empresa tem um perfil, e agora?

Fique tranquilo! Se por engano você criou um perfil em vez de uma página para o seu negócio, basta conferir este tutorial e fazer a mudança. Além de melhorar a sua presença na rede social, essa medida é necessária para cumprir com os termos e condições do Facebook e manter sua conta em segurança.

E se eu não tiver nenhum dos dois?

A própria página inicial do serviço oferece a opção de criar um perfil pessoal ou uma página de empresa.

Você também vai gostar

O consumidor procura por relevância, ele espera que você faça Ma... O consumidor atual tem uma realidade bem diferente de um passado ainda próximo. Agora ele é omnichannel, sua concorrência não se resume mais à sua reg...
Como usar memes de internet na estratégia de marketing digital Cada vez mais quem produz conteúdo para a web e planeja estratégias de marketing busca falar a língua do seu público-alvo para se aproximar dele. A er...

SEGREDOS DO E-COMMERCE

Receba as novidades toda semana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar essas tags HTML e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>