Lei de entrega com hora marcada. E não teve jeito, o governador Geraldo Alckmin sancionou o projeto de lei que proíbe cobrar taxa extra pelo agendamento de entrega de produtos e serviços no Estado de São Paulo segundo nota divulgada nesta quarta-feira à noite (6/2).
Isso deve afetar também fornecedores de fora do Estado que prestam serviço para os paulistas, que devem ser enquadrados na nova lei. A “Lei da Entrega” vem de 2009, quando obrigou-se as empresas paulistas a fixar data e turno e dar a opção de agendamento aos clientes. Como a regra não proibia cobrar pelo serviço, não afetou tanto. Entenda melhor o que vai mudar:

Lei de Entrega
Editoria de Arte/Folhapress

Mesmo com a resistência de associações de varejo a lei foi aprovada. Segundo a Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico, a legislação (projeto da deputada estadual Vanessa Damo) foi efetivada sem que representantes do setor fossem ouvidos.
Segundo a Fecomércio-SP, muitos lojistas pequenos podem ficar sem trabalhar, inevitavelmente os valores de frete devem aumentar, o que favorece os grandes sites e age contra a cauda longa, onde se concentram as pequenas empresas. Os Correios não estão sujeitos ao cumprimento da legislação de São Paulo por serem regidos pela lei federal.
Fonte: Folha Online

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Branding, Content Marketing e Comunicação. Sou Sócio-fundador do Profissional de E-commerce. Desde nov/2020 lidero o time de Marketing e Comunicação do Golden Square Shopping, da Ancar Ivanhoe. De jun/2019 a set/2020 atuei como Gerente de Marketing e Comunicação na Nox Bitcoin. Destaque para o projeto de conteúdo Investificar. De jan/2018 a jan/2019, liderei os times de Branding (Content Marketing, PR, Social Media e Branding), Product Marketing, área de cursos da Foxbit, fintech de criptomoedas e o projeto e primeiro ano de atuação do Cointimes. Entre ago/2016 e set/2017 atuei como head da área de Marketing da Ebit, empresa Buscapé Company, hoje Nielsen (onde participei do projeto do Webshoppers 39, em mar/2019), referência em informações, certificação de lojas e inteligência de e-commerce. Entre 2012 e 2016, participei ativamente da estruturação da startup Universidade Buscapé Company, entrei na coordenação de treinamentos de E-commerce e Marketing Digital. Lá assumi também a coordenação de Marketing Digital e Conteúdo da Uni Buscapé e do Profissional de E-commerce. Desde 2013, ministro aulas de Marketing de Conteúdo para E-commerce na Faculdade Impacta e em algumas empresas de internet no formato workshop. Você pode encontrar mais informações em meu perfil do LinkedIn ou marcando um café! ;)

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