Como utilizar o Tumblr para empresas? O Tumblr é bastante questionado em nossos cursos quanto à aplicação corporativa. Normalmente não existe melhor dica inicial: observe quem já trabalha bem com a ferramenta.

Com a lista abaixo, elaborada pelo site da Revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios,  conseguimos comprovar que a ferramenta também pode ser bem útil para marcas. Mesmo para lojas virtuais, como é o caso da norte-americana Target.

Como a própria lista cita, o Tumblr hoje conta com mais de 105 milhões de blogs cadastrados300 milhões de visitantes únicos mensais.

Coca-Cola

A Coca-Cola ficou em 8º lugar em popularidade, segundo uma pesquisa da Simply Mesured, divulgada em agosto deste ano. No Tumblr, muitas campanhas, imagens, memes e conteúdo que é facilmente “reblogável”, ou seja, compartilhado em outras contas da rede.

Tumblr para empresas: 10 marcas que estão bombando na Rede Social

The Daily Beast

The Daily Beast traz uma versão resumida das principais notícias da internet, principalmente aquelas divulgadas ou popularizadas via Tumblr.

Tumblr para empresas: 10 marcas que estão bombando na Rede Social

Calvin Klein

O Tumblr da Calvin Klein tem design simples e foco nas fotos produzidas e, claro, nos belos modelos. Ainda traz informações e imagens dos bastidores.

Tumblr para empresas: 10 marcas que estão bombando na Rede Social

Vila Sésamo

O Tumblr do programa Sesame street é outro extremamente visual e descontraído, e ainda explora a interação com seus seguidores e visitantes com atividades como enquetes.

Tumblr para empresas: 10 marcas que estão bombando na Rede Social

Target – On The Dot

On The Dot é o nome do Tumblr da rede de lojas de departamento Target, que traz dicas dos produtos mais estilosos, com uma fotografia e diagramação bem fashion.

Tumblr para empresas: 10 marcas que estão bombando na Rede Social

Tiffany

Com seu posts elegantes, fotos de belíssimas joias, a Tiffany & Co. conquista seus usuários pela vontade de se associarem a todo o luxo que ela representa. A mesma pesquisa da Simply Measured mostrou um total de seis mil reblogs.

Tumblr para empresas: 10 marcas que estão bombando na Rede Social

Whole Foods

A rede de mercados de produtos saudáveis Whole Foods criou uma revista eletrônica em formato de Tumblr, que traz posts sobre culinária, saúde e outros temas relacionados à comida e alimentação.

Tumblr para empresas: 10 marcas que estão bombando na Rede Social

Lexus

Nada de imagens de carros luxuosos no Tumblr da Lexus – ou pelo menos não o chamariz -, e, sim, de ensaios fotográficos de moda e design produzidos pela própria marca. Estilo simples, claro e muitas imagens e gifs.

Tumblr para empresas: 10 marcas que estão bombando na Rede Social

Disney

Com conteúdo forte em imagens e vídeos, a Disney já tem um jeito divertido e descontraído que combina muito com o Tumblr. Foi a terceira marca mais reblogada segundo a Simply Mesured, com mais de 17 mil compartilhamentos.

Tumblr para empresas: 10 marcas que estão bombando na Rede Social

American Express

Com mais de mil reblogs, segundo a pesquisa Simply Measured, de agosto, a marca de cartões American Express traz artes muito bem produzidas e promoções relacionadas ao seu programa de fidelidade.

Tumblr para empresas: 10 marcas que estão bombando na Rede Social

Publicação original do Pequenas Empresas & Grandes Negócios.

Renann Mendes
Author

Branding, Content Marketing e Comunicação. Sou Sócio-fundador do Profissional de E-commerce. Desde mar/2019 tenho atuado como consultor, liderando projetos de Branding, Comunicação e Marketing (Nox Bitcoin e Nielsen). De jan/2018 a jan/2019, liderei os times de Branding (Content Marketing, PR, Social Media e Branding), Product Marketing, área de cursos da Foxbit, fintech de criptomoedas e o projeto e primeiro ano de atuação do Cointimes. Entre ago/2016 e set/2017 atuei como head da área de Marketing da Ebit, empresa Buscapé Company, hoje Nielsen, referência em informações, certificação de lojas e inteligência de e-commerce. Entre 2012 e 2016, participei ativamente da estruturação da startup Universidade Buscapé Company, entrei na coordenação de treinamentos de E-commerce e Marketing Digital. Lá assumi também a coordenação de Marketing Digital e Conteúdo da Uni Buscapé e do Profissional de E-commerce. Desde 2013, ministro aulas de Marketing de Conteúdo para E-commerce na Faculdade Impacta e em algumas empresas de internet no formato workshop. Você pode encontrar mais informações em meu perfil do LinkedIn ou marcando um café! ;)

Write A Comment