Hoje em dia, praticamente qualquer usuário médio de computador pode publicar decentemente um produto no Mercado Livre ou na Etsy. A verdadeira questão, porém, é a forma de postar algo que seja realmente vendedor. Um monte de anúncios terríveis e amadores estão nos OLX e Bom Negócio da vida, e acompanham fotografias terríveis.
Entretanto, várias startups estão desenvolvendo maneiras práticas para que pessoas comuns possam vender seus produtos de forma mais atraente na web. É o caso do Foldio2, uma tenda com flash integrado para fotografar produtos. Ou melhor, um estúdio portátil.

E já está na segunda versão, aprimorada e buscando financiamento no Kickstarter (no momento em que olhei, os caras tinham levantado $234,000 de uma meta que era de apenas $50,000!).
Ela é maior do que sua versão original e oferece lâmpadas de LED que afirmam ser duas vezes mais brilhantes do que a primeira. E ao contrário de outros estúdios portáteis, que parecem estar sempre à beira do colapso, Foldio possui um fecho magnético exclusivo que torna sua configuração bem simples.
Usar o sistema parece ser tão fácil que a Orangemonkie, empresa que desenvolveu o produto, está desenvolvendo um aplicativo que funciona com a iluminação do Foldio para calibrar suas imagens perfeitamente.

estudio-portatil-ecommerce

É incrível como um produto tão simples pode mudar o jeito de vender na internet. E acabar com a mediocridade das fotos amadoras. Veja o video do Kickstarter:

Post publicado no Business Ideas.

Author

Marcelo Pimenta é especialista em vendas, marketing e negócios, pós graduado pela ESPM e com especialização em negócios internacionais pela Florida International University (Miami, EUA). Atualmente Gerente Geral de Produtos da Vale Presente S.A., com passagens por Threadless (USA) e Magazine Luiza. É editor do blog Business Ideas.

4 Comments

Write A Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.