O americano Walmart.com está repensando toda sua atividade em e-commerce. Antes de efetivar uma já prometida mudança na logística, repaginou toda sua loja virtual, o “verdadeiro motor de crescimento” do Walmart.
Segundo Neil Ashe, Vice-presidente executivo e CEO da divisão global de e-commerce do Walmart, a nova home page se aproxima de como eles acreditam que as pessoas estão comprando, um foco maior na busca, uma nova seção de tendências de busca e a experiência da loja: “Como encontrar uma perto de você?“.

Conceito multicanal - Novo portal Walmart.com
Novo portal Walmart.com

O Walmart.com além da loja virtual destaca que existem lojas físicas perto de você (Estadunidense). A ideia é que tudo está integrado, compre online ou na loja física (ou compre online e retire na loja física), mas compre no Walmart. Este é o conceito Omnichannel (ou consumidor multicanal), o foco é agradar o consumidor como ele quiser, “onde e como gosta de ser servido“.

Leia também: A Era do Consumidor Multicanal. Por Pedro Guasti.

E o mobile commerce completa o conceito:

“Mais da metade dos nossos clientes agora têm smartphones… Estamos comprometidos com recursos significativos para celulares.”
Neil Ashe.

Agora os clientes mobile americanos do Walmart podem “chavear” seu aplicativo para o modo “in-store” nas mais de 200 lojas. O aplicativo vai fornecer o mapa de produtos do local, informações de quantidade de estoque, digitalização de itens e checar a disponibilidade em outras lojas.
Outras inovações incluem que, por exemplo, o cliente pague em dinheiro! “Algo que nenhum outro site permite que se faça…”. Muitos clientes que não têm conta no banco podem encomendar online e retirar na loja física. Segundo Ashe, cerca de metade da mercadoria encomendada pelo site é enviada para ser retirada nas lojas.
Outro fator saudável é extinguir a sensação que a loja online pode “canibalizar” a loja física, segundo Ashe não existe mais essa competição interna. Os gerentes das lojas físicas recebem créditos em receitas geradas pelo e-commerce enviadas à sua loja física.
Com isso, o Walmart pretende trabalhar em conjunto para um objetivo único: agradar seu consumidor como ele (consumidor) bem entender

Fonte: Walmart Retools E-Commerce, Mobile; Tests Lockers, do MediaPost.com.
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Branding, Content Marketing e Comunicação. Sou Sócio-fundador do Profissional de E-commerce. Desde nov/2020 lidero o time de Marketing e Comunicação do Golden Square Shopping, da Ancar Ivanhoe. De jun/2019 a set/2020 atuei como Gerente de Marketing e Comunicação na Nox Bitcoin. Destaque para o projeto de conteúdo Investificar. De jan/2018 a jan/2019, liderei os times de Branding (Content Marketing, PR, Social Media e Branding), Product Marketing, área de cursos da Foxbit, fintech de criptomoedas e o projeto e primeiro ano de atuação do Cointimes. Entre ago/2016 e set/2017 atuei como head da área de Marketing da Ebit, empresa Buscapé Company, hoje Nielsen (onde participei do projeto do Webshoppers 39, em mar/2019), referência em informações, certificação de lojas e inteligência de e-commerce. Entre 2012 e 2016, participei ativamente da estruturação da startup Universidade Buscapé Company, entrei na coordenação de treinamentos de E-commerce e Marketing Digital. Lá assumi também a coordenação de Marketing Digital e Conteúdo da Uni Buscapé e do Profissional de E-commerce. Desde 2013, ministro aulas de Marketing de Conteúdo para E-commerce na Faculdade Impacta e em algumas empresas de internet no formato workshop. Você pode encontrar mais informações em meu perfil do LinkedIn ou marcando um café! ;)

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