Ícone do site Profissional de Ecommerce

5 motivos para você preferir textos curtos

O bom jornalista é aquele que escreve pouco, e não muito. É claro que nem sempre é possível escrever pouco. Alguns assuntos exigem profundidade. Mas, sempre que possível, prefira textos de menos de 1.500 caracteres. Por cinco motivos:

1. Concorrência

Seu público recebe conteúdo de várias fontes sobre diversos temas de interesse. Os materiais de consumo rápido têm mais chance de ganhar prioridade.

2. Foco

Para ser curto sem ser fútil, um texto precisa tratar de um só tópico. Portanto, a objetividade cresce.

3. Produção

Textos curtos são mais fáceis de se produzir. Ainda que o processo de apuração seja sempre trabalhoso, matérias pequenas representam economia de tempo.

4. Imagens

Quem tem o hábito de escrever pouco tende a usar imagens e infográficos como suporte para o texto. Esses elementos visuais são bem-vindos, pois enriquecem seu material.

5. Curadoria

É possível extrair um aspecto específico de fontes como pesquisas, artigos, e-books e outras, e transformá-lo em matéria. Assim você otimiza as fontes, fazendo-as render várias pautas rápidas em vez de uma grande, pesada e trabalhosa matéria.

Texto do Cassio Politi para o Blog do E-commerce Brasil
Sair da versão mobile