Ícone do site Profissional de Ecommerce

Como melhorar vendas online através de vídeos interativos

A possibilidade de o usuário comprar, “curtir” nas redes sociais ou responder uma enquete diretamente de um vídeo interativo, faz com que as probabilidades de conversão sejam muito maiores do que quando ele se comporta como mero espectador.
A diferença de um vídeo tradicional, que tem uma introdução, um desenvolvimento e um desfecho, para um vídeo interativo é que, no segundo, o espectador participa e se transforma em cliente através de plataformas que permitem:

Por exemplo, em um vídeo do lookbook de uma marca de roupa, podem-se adicionar botões para saber o preço das peças e quais cores estão disponíveis, incluir a possibilidade de compra-las diretamente do vídeo, além de seguir as marcas nas redes sociais sem ter que entrar na rede, pesquisar a página da marca, etc.
Um dado importante é que uma marca que já tem vídeos tradicionais não necessita de um novo investimento em geração de materiais, uma vez que pode melhorar a efetividade de qualquer vídeo o transformando em um comercial interativo, inteligente e clicável, potencializando-o para fazer dele uma ferramenta eficaz a fim de otimizar as vendas.
Em cada caso é importante analisar quais são as interações mais adequadas para cada vídeo e para cada marca, evitando, entre outras coisas, sobrecarregá-los de propostas, visando o enriquecimento da experiência do usuário. Uma análise profissional permite, então, identificar como, quando e onde é mais conveniente integrar um elemento interativo dentro de um vídeo.
Pode-se deduzir que em pouco tempo os vídeos interativos serão cada vez mais escolhidos na hora de decidir quais peças publicitárias utilizar, pela clara otimização das vendas que tem possibilitado.

Sair da versão mobile