Ícone do site Profissional de Ecommerce

Elabore no Google Analytics um relatório diário, simples e eficiente

É possível criar relatórios personalizados no Google Analytics facilmente. Eles te ajudam a entender melhor como está o tráfego e o comportamento do público que navega nas páginas do seu site. Veja as dicas abaixo da Profª Ana Rita Polachini do curso E-commerce Professional – Universidade Buscapé Company:

Entre no Google Analytics (www.google.com/analytics) com a sua conta cadastrada.
No menu superior, clique em “Relatórios Personalizados“.
Dê um nome ao relatório, escolha as métricas (“Visitas”, “Visualizações de página” e “Taxa de rejeição”) e depois as dimensões (“Cidade” e “Navegador”).
Para acessar os relatórios personalizados, clique na guia relatórios personalizado.

Para criar seu relatório personalizado, é necessário especificar pelo menos uma dimensão e uma métrica. As dimensões são formas de descrever visitas, visitantes, páginas, produtos e eventos. Entre os exemplos de dimensões, estão “Tipo de visitante” (se o visitante é novo ou recorrente), “Origem” (o nome de um website/mecanismo de pesquisa de referência), “Título da página” (o título HTML de uma página em seu site) e “SKU do produto” (o código SKU de um produto adquirido em seu site).
 

As métricas são as medidas numéricas. Por exemplo: “houveram x visualizações de página e x transações de novos visitantes e y visualizações de página e y transações de visitantes recorrentes”. “Visualizações de página” e “Transações” são as métricas e “Tipo de visitante” é a dimensão.
Matricule-se no curso E-commerce Professional e saiba mais sobre Web Analytics e muitos outros temas importantes para abrir uma loja virtual de sucesso! Clique no link abaixo e saiba mais:
www.unibuscapecompany.com/curso-e-commerce-professional-impacta-buscape/p
 

Sair da versão mobile