Ícone do site Profissional de Ecommerce

Otimização de Mídias Sociais

Você já ouviu falar de SMO? O poder das Mídias Sociais também pode ser alavancado por técnicas de SEO. Na verdade o conceito das técnicas de otimização para Mídias Sociais ganha a definição de SMO, ou Social Media Optimization (Otimização de Mídias Sociais). O SMO na verdade visa gerar publicidade e bom posicionamento nos Portais de Busca através das Mídias Sociais. Que pode ser tanto para o site oficial da empresa, como perfis, comunidades ou publicações.

O Facebook direciona alguns artigos que definem boas práticas de SMO. São 16 “diretrizes básicas”/”mandamentos”/”boas práticas” (chame como quiser) dos autores Rohit Barghava, Jeremiah Owyang, Cameron Olthuis, Loren Baker e Lee Odden (<copy names /paste>):

Aumento da “linkabilidade”(links que apontam para o seu site);
Botões e atalhos para facilitar o compartilhamento;
Corresponder aos links recebidos;
Ajude o seu conteúdo a “viajar” na internet;
Incentive a co-criação de conteúdo;
Seja uma fonte útil para os usuários, mesmo que não seja diretamente;
Recompense seus usuários fiéis;
Participe das conversas;
Saiba como se aproximar do seu público;
Crie conteúdo;
Seja autêntico;
Não esqueça suas raízes, seja humilde;
Não tenha medo de tentar coisas novas;
Desenvolva uma estratégia SMO;
Escolha a sua tática sabiamente;
Faça do SMO parte do seu processo de melhores práticas.

O trabalho de SMO também é de Link Building. Todas as práticas ajudam a construir uma rede de links relevantes que indicam seu conteúdo. Isto fará com que seu site se torne mais visível nos principais Portais de Buscas pois contribuirão para elevar o Page Rank das páginas de sua loja.

Sair da versão mobile