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Novidades nos resultados de buscas do Google

Resultados de buscas do Google. O Google sempre apresenta mudanças nas suas lógicas de posicionamento das páginas e termos de buscas com o objetivo de apresentar sempre as melhores respostas para os internautas.
Ele tem utilizado cada vez mais os dados de localização que consegue pegar dos internautas e isso tem interferido nos resultados que apresenta.
Se através do IP do internauta o Google consegue identificar sua localização, onde é possível até localizar o bairro, se o IP for fixo, o resultado da busca, dependendo do termo, pode apresentar resultado do Google Places. O maior impacto disso é que, se um link está na primeira página da busca e está no Places, muitas vezes ele sairá do resultado da busca orgânica e aparecerá somente no Places. Com isso, a primeira página de resultados passa a ter 17 páginas listadas, 10 da busca orgânica e 7 do Places.

O Google Shopping também tem interferido nos resultados da busca orgânica. Páginas de produtos bem posicionadas na busca orgânica, se estiverem bem posicionadas por relevância no Google Shopping, podem passar a aparecer num campo reservado ao Google Shopping no resultado da busca orgânica de pesquisa e sair deste segundo, aparecendo somente no Shopping.
Essa questão do Google Shopping é a que traz mais preocupação para quem lida com SEO, pois o Google Shopping passará a ser pago, e provavelmente os produtos melhor posicionados por relevância serão os que pagarem o maior valor por clique e a questão é, quem não pagar, voltará a fazer parte da busca orgânica?
Cada vez mais o Google sinaliza que pretende aumentar seu faturamento. Os conteúdos das páginas cada vez mais são importantes e as Meta-Tags cada vez com menor peso na avaliação. Não que as Meta-Tags sejam dispensáveis, se existirem, melhor, mas hoje não possuem mais a mesma importância.
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Escrito por Pedro AméricoGraduado pela ESPM, é sócio-diretor da MKTEAM e professor de Web Analytics no E-commerce Professional.

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