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4 estratégias para utilização de cupons de desconto no ecommerce

Famosos nos Estados Unidos os cupons de desconto começam a se popularizar no Brasil, porém com a crescente concorrência no e-commerce brasileiro e as margens de lucro cada vez menores. Resta ao gerente de e-commerce aproveitar esta tendência da melhor forma possível para evitar prejuízos e maximizar os resultados de suas lojas virtuais.
Confira nossas 4 dicas bem importantes para utilizar os cupons de desconto da melhor forma possível.

1- Recuperação de carrinhos abandonados

Estatísticas mostram que, em média, 68% carrinhos são abandonados, e o cupom de desconto pode ser uma excelente forma de recuperar estes carrinhos. Algumas horas após o abandono envie um e-mail para o cliente com um cupom e aproveite para criar senso de urgência estipulando um prazo para uso. Nessa hora a criatividade é um diferencial.

2- Aumento do tíquete médio

Qual é o seu tíquete médio atual? Utilize os cupons de desconto para aumentá-lo! Por exemplo, se seu tíquete médio é de R$150 crie um cupom de 10% de desconto válido somente para compras acima de R$200. Assim seu cliente pode acabar levando algum outro produto para usufruir do desconto.

3- Fidelização de clientes

O que é mais fácil e barato? Conseguir um novo cliente ou vender para um cliente que já comprou em sua loja? Utilize cupons para “mimar” e, consequentemente, fidelizar seus consumidores.

4- Atração de novos clientes

Descontos atraem consumidores, isso é fato. As chances de alguém que encontrou um bom cupom divulgar para os amigos nas redes sociais é grande, e quanto mais atrativo é o desconto maiores são as chances disso acontecer.

Aproveite agora mesmo nossas dicas e utilize os cupons de desconto de forma estratégica em sua loja virtual, boas vendas!

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