Ícone do site Profissional de Ecommerce

66% dos profissionais de marketing veem mídias sociais como essenciais para os negócios

Relatório da Salesforce também mostra que boa parte deles pretende aumentar investimentos em mídias sociais e em apps sociais

Por  para o Brainstorm 9. Os departamentos de mídias sociais poderão receber uma verba extra neste ano. Segundo o relatório 2015 State of Marketing, da Salesforce, profissionais de marketing das mais diversas áreas tendem a aumentar seus investimentos em publicidade para mídias sociais, incluindo anúncios em aplicativos e plataformas sociais como o Facebook, Twitter, InstagramSnapchat.

Dentre os 5 mil profissionais entrevistados,

66% AFIRMARAM PERCEBER AS MÍDIAS SOCIAIS COMO ESSENCIAIS PARA OS SEUS NEGÓCIOS, E A MESMA PORCENTAGEM JÁ POSSUI EQUIPES DEDICADAS A CUIDAR DE CANAIS DA MARCA EM REDES SOCIAIS.

Conteúdos orgânicos e patrocinados também estarão em alta neste ano – 70% dos entrevistados disseram ter intenções de investir mais nesse tipo de ação de marketing.

“Um dos receios que eu tinha era que com o crescimento da publicidade em mídias sociais, que as marcas não conseguissem entender que seria preciso também manter uma base de conteúdo orgânico, caso contrário, a publicidade pode ter uma baixa performance. Mas parece que as ações publicitárias serão complementadas por conteúdos orgânicos também”, explica Jeff Rohrs, VP de insights de marketing da Salesforce.

O relatório completo pode ser conferido no blog da Salesforce. Abaixo você confere um resumo das informações referentes ao Brasil (o relatório é global).

Texto publicado no Brainstorm 9
Sair da versão mobile