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Como a quarentena impulsionou as mudanças no e-commerce

Como a quarentena impulsionou as mudanças no e-commerce

Esses meses de quarentena nos deixaram vários aprendizados e decisões para tomar. As indústrias, por exemplo, tiveram que se reinventar. 

Devido às restrições impostas para o combate ao coronavírus, essas empresas tiveram que fechar suas instalações e algumas delas sofreram grandes perdas porque não tinham planos alternativos. 

Outras optaram por desbravar o e-commerce e, para essas, vender online provou ser uma solução com custos menores e que garante mais visibilidade do que muitos outros canais.

Resultado de todas essas adaptações, aliado ao fechamento do comércio físico, trouxe um crescimento inesperado para o e-commerce. 

Segundo pesquisa realizada pelo movimento Compre & Confie em parceria com a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), o e-commerce brasileiro faturou 56,8% a mais nos cinco primeiros meses de 2020 em comparação com o período do ano passado. 

Outra pesquisa, realizada pela consultoria IDC, afirma que no Brasil 52% dos entrevistados pretendem fazer mais compras online.

A consultoria ouviu três mil consumidores da Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, México e Peru para entender a mudança de comportamento na quarentena.

O que esperar do futuro do E-commerce no Brasil?

Todos esses acontecimentos trouxeram mudanças e aprendizados. Então, em um futuro próximo também podemos esperar:

Como se reinventar?

Estamos passando por uma digitalização diária, desde uma videochamada com amigos até compras online, novos hábitos que adotamos cada vez mais rápido. Isso também impacta nos negócios. 

Aproveite esse momento de mudanças, observe outros setores e entenda a importância de sempre ter um plano alternativo. 

Observe os aprendizados e com isso reveja as estratégias para reinventar seu negócio. Listei algumas dicas:

Em toda crise há uma oportunidade, embora o fator de incerteza gere um momento ruim para nós. 

O setor está se unindo mais do que nunca para gerar mudanças em longo prazo, apostando na digitalização do processo de compra que cuida da experiência do usuário.

Não se esqueça que o consumidor também mudou. Hoje eles valorizam marcas que pensam neles e que tenham um propósito. 

Ao se arriscar e apostar em transformação digital agora, isso pode mudar o futuro do seu negócio.

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