Ícone do site Profissional de Ecommerce

Como (não) promover sua marca com mídias sociais

As mídias sociais já se fazem essenciais para empresas conseguirem se aproximar de seus consumidores.
Saber lidar com tais ferramentas é um desafio, pois atualmente estamos mergulhados no meio de um oceano de informações. Não basta postar um “bom dia” com a imagem do Sol nascendo e colocar fotos de cachorros filhotes “fofinhos” para conseguir likes no Facebook, ou retuitar a cada minuto no Twitter.
É importante estudar o perfil do consumidor e entender como ele se comporta. Depois, reagir através disso com posts relevantes, que fidelizem os usuários a partir do conteúdo, porque quando houver uma promoção de algum produto da empresa, haja interesse do público e consequentemente, conversão em vendas.
Veja a sátira no vídeo abaixo, de um profissional de social media ensinando o que não fazer com as redes sociais das empresas.

Entenda como utilizar as mídias sociais com os cursos da Universidade Buscapé Company:
Mídias Sociais na Prática
Facebook Marketing
Planos de Comunicação em Mídias Digitais
Identidade Digital 
Dica do Professor do E-commerce Professional Pedro Américo

Sair da versão mobile