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Como melhorar as vendas com o Google Ads para e-commerce?

Você quer vender mais, economizar tempo e fazer a sua empresa crescer, mas não sabe por onde começar? Então este post é pra você. Google Ads para e-commerce é um passo fundamental para entrada no mercado.

Para ter uma loja virtual de sucesso, o primeiro passo é garantir que ela seja visitada pelos seus futuros clientes. Assim, anunciar na internet essencial para fortalecer a sua presença online e aumentar a visibilidade de sua marca, aumentando, é claro, as suas vendas.

E onde seus futuros clientes vão fazer pesquisas sobre produtos e novas tendências? Nos mecanismos de busca! O Google, maior plataforma de buscas do mundo, é quem vai responder as dúvidas e sugerir marcas e produtos para os consumidores que podem comprar de você.

Portanto, você precisa aparecer nos resultados de busca relacionados com os produtos que você vende. Em curto prazo, a melhor estratégia para isso é anunciar no Google Ads.

Neste post, separamos as melhores dicas para aumentar suas vendas utilizando os anúncios pagos do Google. Continue a leitura e confira!

Entenda a importância do Google Ads para e-commerce

Ao iniciar qualquer campanha de marketing você precisa ter em mente, de forma clara e objetiva, qual o objetivo com aquela ação. Antes de anunciar, faça um planejamento estratégico de quanto quer investir, com que intuito e por quanto tempo.

Por isso o Ads é tão vantajoso: independentemente de sua meta, ele poderá lhe ajudar. É que a plataforma permite várias adaptações a fim de personalizar a campanha para a sua marca.

Assim, listamos abaixo as principais vantagens de investir no Google Ads de acordo com o objetivo de sua empresa. Confira!

Divulgue sua loja virtual

Para divulgar ainda mais o seu e-commerce, aproveite para fazer campanhas sazonais em que as pessoas estão ávidas por novidades e propensas a comprar como as datas comemorativas (dia das mães, Natal etc).

Gere tráfego qualificado

Quando você anuncia no Ads, tanto por palavras-chave quanto por tópicos, é possível selecionar qual o tipo de público você quer que visualize o seu anúncio e gerenciar esse mecanismo por online.

O anúncio vai chegar para quem tem o perfil do comprador que você procura.

Atraia novos clientes

Se você escolher as palavras-chave adequadas para o seu produto, ele será apresentado para potenciais compradores que ainda não conhecem o seu e-commerce.

Uma opção que chama muito a atenção nesse sentido é oferecer frete grátis para determinadas regiões. Analise aquelas em que esse mecanismo não lhe trará prejuízos e anuncie essa vantagem para o visitante.

Coloque-se no lugar do comprador: se você compra pela internet, é porque gosta de preço e comodidade. Se a empresa ainda entregar gratuitamente, a chance de fechar negócio aumenta muito.

Impulsione as conversões

Para impulsionar as suas conversões, uma sugestão interessante é focar no anúncio dos produtos de melhor saída de seu e-commerce.

Sabe aquele produto que todo mundo quer comprar de você, que acaba assim que chega e que sempre tem pedidos? Então, use ele como isca para fidelizar os seus clientes.

Após a primeira compra, você já terá o contato do visitante e poderá desenvolver outras estratégias para vender outros produtos de sua loja.

Marketing Digital: O dilema da qualidade versus preço na criação do seu e-commerce

Aplique as melhores práticas de Google Ads para e-commerce

O grande segredo de anunciar no Ads, sem dúvida, é escolher as palavras-chave mais alinhadas com o planejamento de marketing de sua empresa.

São as keywords que vão ditar o sucesso ou o fracasso dos anúncios, o orçamento e todas as demais variações da estratégia de marketing. Por isso, vale a pena gastar o seu tempo escolhendo essas palavras.

Para começar, faça um brainstorm, ou seja, pense em quais palavras ou termos o seu cliente usaria para procurar o produto que você quer anunciar e crie uma lista.

Como encontrar palavras-chave para campanha de Links Patrocinados

A partir da lista, exclua as palavras que forem genéricas ou específicas demais. As primeiras, podem apresentam muita concorrência e as segundas, exigem que o público procure exatamente o seu produto.

Separe as keywords que sobraram por temas como experiência do cliente, especificações técnicas etc. Assim, você saberá qual o tipo de anúncio mais apropriado para cada uma delas.

Procure novas palavras com base naquelas que você já tem. Você pode colocar a palavra que está em sua lista no Google e ver como ele completa, por exemplo.

Quando terminar esse processo, atente-se para os detalhes que trouxemos logo abaixo para prospectar a campanha de seu e-commerce.

Determine um número pequeno de keywords

Nas campanhas do Ads, cada palavra tem um valor diferente e você pagará por cada uma delas individualmente.

A fim de controlar o seu orçamento e obter os melhores resultados para o seu negócio, determine poucas palavras-chave (mantenha um número entre 5 e 10) e que impactem com mais precisão o seu cliente.

Preste atenção na qualidade das palavras-chave

Já dissemos que as palavras não podem ser nem muito genéricas nem muito específicas. Uma boa prática é encontrar um meio-termo com palavras de cauda longa, que são aquelas que trazem o seu produto e uma qualidade ou especificação dele, de maneira mais ampla.

Veja o exemplo:

A grande chave para acertar é a relevância da especificação para o seu público.

Produza anúncios criativos e com experiência positiva

Quando você realiza vendas, não está vendendo somente as especificações técnicas do produto. O perfil de quem realiza compras pela internet se relaciona com experiência que o produto pode lhe oferecer.

Ao anunciar é imprescindível que você utilize palavras que remetam à sensação positiva e agradável que o seu produto pode proporcionar ao seu cliente. Pense nisso ao escolher as palavras-chave de seu anúncio e, para tanto, determine uma ou duas palavras que remetam à sensação de bem-estar que o seu produto promete ao usuário.

Essa estratégia vai tornar o seu anúncio único e diferenciá-lo de seus concorrentes. Produza um anúncio que chame a atenção e traga uma mensagem positiva.

Segmente sua campanha

Direcione seus anúncios para o mais próximo que conseguir de seu público-alvo. Além de escolher as palavras que são mais prováveis que eles usem nos mecanismos de busca, aproveite as ferramentas adicionais da plataforma para personalizar ainda mais seus anúncios.

É possível segmentar a localização física dos clientes tanto pela geolocalização quanto pelos dados demográficos do local. Da mesma maneira, você pode selecionar os dias e horários em que seu público está mais ativo na internet.
Esses pequenos detalhes podem ser o diferencial para o sucesso de seu empreendimento.

Agora que você já tem em mãos as melhores dicas para anunciar no Google Ads para e-commerce, que tal começar a investir nessa estratégia e aumentar suas vendas?

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