Ícone do site Profissional de Ecommerce

Melhores dias e horários para postar nas redes sociais

Por Exame. O novo estudo da Scup, “Horários Nobres das Redes Sociais”, que chegou em sua quarta edição, traçou um perfil do comportamento e interação dos usuários nas redes sociais. É possível entender quais são os melhores dias e horários para postar nas redes sociais Facebook, Twitter e Instagram.
O estudo analisou mais de 86 milhões de posts e comentários durante 2013. 57,2% deles do Twitter, 40,9% do Facebook e 1,9% do Instagram.
Segundo análise da startup, é essencial para o sucesso das marcas e empresas conhecerem a movimentação e a dinâmica dos usuários das redes sociais.

“Cada vez mais, as agências e empresas precisam conhecer o seu público nas redes sociais, para direcionar o conteúdo certo, na rede certa e no horário com mais impacto”, diz Diego Monteiro, co-fundador do Scup.

Infográfico: Qual o momento certo para enviar e-mail marketing?


Confira as principais descobertas:

Dias da Semana

No Facebook e Twitter, as postagens vão crescendo a partir da segunda-feira, chegando ao ápice às quartas e quintas. Nos finais de semana, há uma queda brusca.

Estudo Scup: O melhor dia do Facebook é quinta-feira.

• No Facebook, o dia mais agitado é a quinta-feira. O menos agitado é o domingo.
• No Twitter, o pico é terça-feira, no fim do dia. O dia menos agitado é o sábado.
• No Instagram, é o oposto: os usuários postam mais aos sábados e domingos. 32% das fotos se concentram nesses dois dias. O dia menos agitado é a segunda-feira.

Horários

• No Facebook, os horários preferidos para postar durante a semana são das 11h às 12h e das 16h às 17h.
• No Twitter, as postagens são baixas até as 11h, quando aumentam lentamente e atingem o auge já no fim do dia, às 23h.
• No Instagram, os usuários são “noturnos” durante a semana: postagens são mais frequentes depois das 17h.

Estudo Scup: Terça-fera, às 23 horas é o pico do Twitter.

Picos

• O pico de postagens em uma hora acontece, no Facebook, às sextas-feiras, entre 16h e 17h.
• No Twitter, o pico acontece na terça-feira, entre 22h e 23h.
• Já no Instagram, o pico é o sábado, entre 17h e 18h.

Estudo Scup: Instagram tem usuários noturnos e o pico acontece aos sábados.

Você tem acesso ao conteúdo completo do estudo da Scup no link a seguir: Os horários das Redes Sociais.

Texto publicado no site Exame.

Sair da versão mobile