Amazon testa uso de drones para fazer entregas expressas no futuro

Amazon testa uso de drones para fazer entregas expressas no futuro

A Amazon está fazendo testes com drones – veículos aéreos inteligentes autônomos – para fazer entregas expressas de encomendas em até 30 minutos. A informação foi dada na noite deste domingo, 1/12, pelo CEO da empresa, Jeff Bezos, em entrevista ao jornalista Charlie Rose no programa “60 Minutes” da rede CBS.

O novo serviço de entregas foi batizado pela Amazon de “Prime Air“. Ao que parece, a ideia é que um consumidor fará certos pedidos solicitando a entrega expressa e terá o produto em casa em 30 minutos. A encomenda é colocada em uma caixa plástica acoplada ao “octóptero” (como está sendo chamado o drone) que levanta vôo direto para a casa do cliente, sem necessidade de operador humano.

Leia também: Game of Thrones do E-commerce: A Estratégia da Amazon para dominar totalmente o varejo online mundial

Bezos acredita que terá drones totalmente autônomos em operação dentro de quatro a cinco anos. Segundo o empreendedor, há questões regulatórias a serem resolvidas, bem como inúmeros testes de funcionamento.

O executivo tinha avisado antes da abertura do programa que teria “uma surpresa” para divulgar. A Amazon se preparou direitinho e já tinha pronta uma página na qual mostra um vídeo com o teste de funcionamento e fotos do drone. Confira abaixo o vídeo:

Publicação do IDGNOW.

1 COMMENT

DEIXE UM COMENTÁRIO