Como melhorar sua Loja virtual no Facebook. Todo mundo conhece e, provavelmente a grande maioria das pessoas já anunciou produtos em sites de classificados online como QueBarato!, Mercado Livre e OLX. Uma parcela menor já vai conhecer também os aplicativos para Facebook com o mesmo fim, essas plataformas de Social Commerce permitem uma instalação simples na sua conta no Facebook e qualquer um pode facilmente sair vendendo produtos com uma conta de Carteira Digital com facilitadores de pagamento, Bcash, PagSeguro e PayPal apresentam soluções do tipo.
Plataformas de Social Commerce (Like Store, BuyOnSocial, BazzApp e muitas outras) permitem tanto que usuários simples possam vender seus produtos usados ou novos, como estender lojas virtuais já estabelecidas para a rede social, a ideia é motivar de forma fácil a compra social, estimular recomendações de amigos e aproveitar o potencial para “viralizar” seus produtos.

Loja virtual no Facebook - Vitrine de Acessórios para Celulares na BazzApp
Vitrine de Acessórios para Celulares na BazzApp.

Trabalhando bem seu Inbound Marketing, a BazzApp mereceu destaque, fundada em setembro de 2012, criou uma série de tutoriais em vídeos no Youtube para direcionar o vendedor à efetivar mais vendas através da plataforma.
Nos vídeos dicas bastante interessantes de como, por exemplo, tirar fotos mais profissionais dos produtos do próprio celular (no vídeo é usada uma câmera de iphone, o que ajuda bastante) e como melhorar suas embalagens, dicas úteis até mesmo para sua loja virtual “convencional”. Assistam!

Como tirar fotos profissionais de produtos

Como fazer uma embalagem em seu produto

Como criar uma loja online pelo Facebook

Anuncie seu produto online pelo facebook

Como receber pagamentos pelo Paypal (No caso, a BazzApp só aceita conta PayPal)

A Bazzapp também foi destaque no Catraca Livre semana passada.

Author

Branding, Content Marketing e Comunicação. Sou Sócio-fundador do Profissional de E-commerce. Desde nov/2020 lidero o time de Marketing e Comunicação do Golden Square Shopping, da Ancar Ivanhoe. De jun/2019 a set/2020 atuei como Gerente de Marketing e Comunicação na Nox Bitcoin. Destaque para o projeto de conteúdo Investificar. De jan/2018 a jan/2019, liderei os times de Branding (Content Marketing, PR, Social Media e Branding), Product Marketing, área de cursos da Foxbit, fintech de criptomoedas e o projeto e primeiro ano de atuação do Cointimes. Entre ago/2016 e set/2017 atuei como head da área de Marketing da Ebit, empresa Buscapé Company, hoje Nielsen (onde participei do projeto do Webshoppers 39, em mar/2019), referência em informações, certificação de lojas e inteligência de e-commerce. Entre 2012 e 2016, participei ativamente da estruturação da startup Universidade Buscapé Company, entrei na coordenação de treinamentos de E-commerce e Marketing Digital. Lá assumi também a coordenação de Marketing Digital e Conteúdo da Uni Buscapé e do Profissional de E-commerce. Desde 2013, ministro aulas de Marketing de Conteúdo para E-commerce na Faculdade Impacta e em algumas empresas de internet no formato workshop. Você pode encontrar mais informações em meu perfil do LinkedIn ou marcando um café! ;)

4 Comments

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