Como proteger minha loja virtual das fraudes?

Como proteger minha loja virtual das fraudes?

by -
Imagem do Corbis Images

Uma loja virtual precisa transmitir credibilidade e segurança para que seus clientes possam se sentir confiantes para realizar suas compras. Com tantas fraudes acontecendo no mercado, ainda existe muita gente desconfiada em fazer aquisições de produtos em um ambiente online.

E para desmistificar este tipo de pensamento é que você precisa desenvolver estratégias para não permitir que ações como essa aconteçam em seu negócio.

A importância dos Certificados de Segurança e Criptografia

Para que nem você e nem seus clientes corram riscos em navegar na sua loja virtual e ter problemas com isso, ofereça certificados de segurança para manter o sigilo das informações disponibilizadas, como número de cartão de crédito, por exemplo. É importante também criptografar login e senha e outros dados confidenciais. Tais ações contribuirão para que hackers não interceptem informações para utilizá-las de maneira ilegal. Inclusive caso use intermediadores de pagamento, certifique-se de que eles contam com esse tipo de recurso.

Este sistema é responsável por verificar diariamente ameaças e possíveis vulnerabilidades em seu sistema de segurança. Com ele, você não correrá o risco de ter informações fraudadas e requisições maliciosas, pois tal recurso combate infecções por Malware, clonagens e roubos.

Leia também: Análise de risco na loja virtual: como garantir segurança para seus clientes

Tenha um sistema antifraude

Como o próprio nome diz, os sistemas de fraude são tecnologias que oferecem segurança em ambientes web. Por meio dele, é possível analisar todas as transações realizadas na internet e identificar situações que possam vir a conter algum mecanismo para fraudes, especialmente aquelas relacionadas a cartões de crédito, reduzindo, com isso, situações em que seu cliente e a sua empresa serão lesados.

FControl

Um dos mais conhecidos sistemas antifraudes no mercado é o FControl, que é um dispositivo para gerenciamento de riscos. Tal sistema utiliza travas de segurança que monitoram automaticamente uma página na web na qual ele foi instalado, com o objetivo de detectar ações suspeitas e denunciá-las a todos os seus clientes. Para um sistema ainda mais eficiente, é possível configurar os parâmetros segundo as especificidades e características de sua empresa.

Clearsale

Outro produto que se destaca no mercado antifraudes é o Clearsale. Com ele, é possível prevenir ações fraudulentas em seu e-commerce, no mercado de telecomunicações e no segmento financeiro que utiliza cartões de crédito. Esta é uma ótima opção para aqueles que buscam um sistema que permita maior conversão de vendas, menor índice de fraudes e tempo de reposta adequado.

Mais sobre o assunto? Webinar gravado Combata as fraudes da sua loja virtual

É extremamente importante que sua loja virtual seja um ambiente seguro para que os clientes possam realizar as suas compras sem medo de cair em golpes. Este tipo de investimento evita que você seja responsabilizado caso aconteça algum problema deste tipo no site da sua empresa. E como sempre é melhor prevenir do remediar, busque empresas que oferecem os melhores serviços em segurança digital, e os contrate já!

Gostou de saber mais sobre como deixar sua loja virtual segura? Ficou com alguma dúvida a respeito do assunto? Deixe um comentário que iremos ajudar você a solucioná-lo.

NO COMMENTS

DEIXE UM COMENTÁRIO

WordPress spam blocked by CleanTalk.