A famosa foto do look do dia ou deixar registrado nas redes sociais o desejo por aquela roupa da personagem da novela ou acessório daquela protagonista do novo filme já é mais do que tendência na internet.

Da mesma forma, a preocupação com a aparência e a vontade de ser cada dia mais popular traz infinitas oportunidades para explorar os apps de imagens e fotos – tanto nos smartphones quanto nos computadores.

Por isso, ferramentas como o Pinterest, o Instagram e o Tumblr têm se tornado fundamentais para alavancar um E-commerce de Moda e promover uma interação muito mais próxima com seus consumidores.

A pergunta é: você sabe como usar essas ferramentas? Bem, não se preocupe, esse é exatamente o objetivo do nosso post. Confira:

Instagram: interaja com os seus clientes através das imagens e em tempo real

A imagem é – cada vez mais – tudo! E quando dizem que ela vale mais do que mil palavras, estão cobertos de razão. Afinal, é muito mais fácil despertar o desejo por um produto através de uma exposição atrativa, que combine com o cotidiano do seu público, do que enchê-lo com descrições intermináveis sobre ele.

Para isso é fundamental fazer um planejamento eficiente das campanhas via Instagram para gerar uma rotina de acessos e popularizar o seu conteúdo através das famosas #hashtags. Aproveite-o para lançar tendências, engajar e encantar seus clientes.

O melhor dessa ferramenta é sua capacidade de gerar interação em tempo real. Você pode produzir fotos especiais de seus produtos através de uma ação online para gerar #regram – quando uma foto do instagram é compartilhada por um ou mais usuários –, por exemplo.

Você pode também presentear seus consumidores mais engajados – aqueles que mais “hashtaguearam” seu nome ou marcaram seu perfil em uma compra – com fotos impressas em eventos presenciais.

Além disso, que tal mostrar os bastidores de uma campanha de moda da sua loja virtual? O segredo é: mostre-se ainda mais próximo do seu público através de muitas fotos!

Como usar o Instagram, o Pinterest e o Tumblr para divulgar meu E-commerce de Moda?

Guia prático do Instagram para lojas virtuais

Tumblr: ideal para engajar quem se interessa por moda atrelada a outros assuntos

Você precisa de belos visuais, identificação com o público mais jovem e infinitas possibilidades de uso de imagens e gifs? Bem, a resposta para você então é o Tumblr!

Apesar de não ser uma ferramenta tão nova, a quantidade de acessos e de usuários cadastrados vem crescendo a cada dia, exatamente pela rapidez de criação e compartilhamento dos conteúdos.

Cabe ressaltar que ele é uma plataforma em uma categoria intermediária entre o Twitter e o WordPress, onde predominam os textos curtos e as belas imagens. Ele é um site utilizado, em sua maioria, por jovens apaixonados por Moda e Música.

A dica é: pesquise o seu público-alvo e alie as diversas possibilidades de juntar moda e música, gastronomia e diversos outros segmentos para gerar identificação e associações positivas para a sua marca.

Você pode, por exemplo, promover uma causa nobre através da sua página de roupas. Que tal? Isso é gerar engajamento em seu nível máximo!

Pinterest: acompanhe tudo que está chamando a atenção do seu público

São infinitas as possibilidades para utilizar o Pinterest. Você pode desde montar categorias de seu e-commerce para exibir os seus produtos até mostrar diversos looks de famosas comparando com os produtos de sua loja virtual.

A capacidade de propagação de seus conteúdos é imensa e traz o conceito de “desejo isso” para os consumidores através da marcação em suas wishlists. Por isso, busque os interesses do seu público e não se esqueça de disponibilizar um link direto para o seu e-commerce para que as pessoas possam achar os produtos desejados no seu site mais fácil e rapidamente.

Guia de Marketing Gratuito para o Pinterest

Essas redes sociais são fundamentais para mostrar ao mundo os seus conteúdos e produtos através de imagens. Cabe dizer que ainda geram tráfego para a sua loja virtual – excelente!

Não se esqueça, contudo, que não basta “soltar” várias fotos para ter sucesso. É preciso estudar seu público, conhecê-lo e acompanhar seus hábitos de interação e consumo para alcançar o nível máximo de engajamento através desses apps.

Agora que você já aprendeu a usar essas ferramentas tão versáteis para divulgar o seu e-commerce de moda já pode ir correndo produzir belas fotos de seus produtos para engajar seus consumidores.

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