Dia do Consumidor Brasil movimentou R$ 174 milhões para o e-commerce nacional nessa quarta-feira, 19 de março. Esse valor representa um crescimento de 64%, em relação a uma quarta-feira comum. No último dia 12, uma semana antes, o setor tinha faturado R$ 106,26 milhões.

dia-do-consumidor

O resultado da ação coordenada pelo Buscapé Company ficou acima do esperado, já que, inicialmente, as estimativas apontavam para um crescimento de 55%.
“Conseguimos alcançar o objetivo. Aquecemos as vendas do setor no primeiro semestre e garantimos ao consumidor preços mais baixos e qualidade nas ofertas. O número de reclamações foi muito baixo e isso nos deixou muito satisfeitos”, comemora o CEO para a América Latina do Buscapé Company, Rodrigo Borer.

“Telefonia/ Celulares foi a categoria líder em faturamento”

Durante a data, o número de pedidos cresceu 49%, se comparado à semana anterior. O tíquete médio também teve alta de 10%, ficando em R$ 376. A categoria “Telefonia/ Celulares” ficou em primeiro lugar em faturamento, com 20% do share, seguida por “Eletrodomésticos” (17%), “Eletrônicos” (15%), “Moda & Acessórios” (14%) e “Informática” (11%), respectivamente.
Mais de 500 lojas participaram do evento, entre elas, grandes nomes do varejo online, como Americanas.com, Casas Bahia, Centauro, Dell, Extra, Magazine Luiza, Marisa, Netshoes, Pontofrio, Ricardo Eletro, Saraiva, Shoptime, Submarino, Walmart.com e muitas outras. De acordo com o Buscapé Company, houve casos em que os descontos alcançaram a faixa dos 80%.

Saiba mais sobre o “Dia do Consumidor Brasil”:

O Dia do Consumidor Brasil foi instituído a partir deste ano pelo Buscapé Company, que investiu R$ 15 milhões, a maior parte em publicidade, com o objetivo de incluir mais uma data sazonal no calendário nacional de compras e convocar os brasileiros a aproveitarem os descontos oferecidos no comércio eletrônico. O Dia do Consumidor, data reconhecida pela ONU, é comemorado no dia 15 de março e foi criado para lembrar os direitos de quem compra. A ação do Buscapé se repetirá anualmente e será sempre na quarta-feira, após, ou, no próprio dia 15 de março.
A iniciativa do Buscapé Company contou com o apoio da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (Câmara-e.net), da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (Fecomercio SP) e da Associação Comercial de São Paulo (ACSP).

Author

Presente no mercado brasileiro desde 2000, a Ebit acompanha a evolução do varejo digital no País desde o seu início, sendo a maior referência em inteligência competitiva para o e-commerce. Através de um sofisticado sistema, que coleta dados diretamente com o comprador online, a Ebit gera informações detalhadas sobre o mercado diariamente. São mais de 20 milhões de pesquisas coletadas em mais de 21 mil lojas virtuais afiliadas.

Write A Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.