Por Leonardo Araujo. Anouk Pappers e Maarten Schäfer, os excêntricos fundadores da CoolBrands, palestraram esta semana durante o Cristal Festival 2014. O tema da apresentação foi a economia da reputação e sobre como ela é importante nas relações contemporâneas.
O casal, que viaja pelo mundo criando conteúdo para as marcas, provocou a plateia perguntando: “Por que as pessoas falam conosco?”. De acordo com o casal, as pessoas recebem seus e-mails e “jogam” seus nomes no Google. “E por que um presidente de empresa fala conosco? Por causa da nossa reputação online”, explica Schäfer.
“Sua reputação é uma das coisas mais importantes da sua vida. Vai estar com você pelo resto da vida e influencia diretamente seu negócio”, analisa Anouk. “Você é quem o Google diz quem você é”, enfatiza. Segundo dados revelados pela moça, mais de 80% das pessoas “googam” você antes de decidir marcar uma reunião. “É preciso ter certeza que sua reputação online esteja ótima”, diz.
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“As pessoas pedem para que melhoremos suas reputações onlines”, diz Schäfer para depois explicar algumas dicas sobre como fazer isso.
Primeiramente, é preciso definir quem é você, suas crenças, por que você faz aquilo que faz. Outra dica é criar conteúdo, escrever histórias e, na hora de hospedar este conteúdo, procurar sites que apareçam com frequência nos resultados das buscas. “Use plataformas que o Google goste, como o Slideshare, por exemplo”, finaliza o fundador da CoolBrands.
Texto publicado no Adnews.com.br
Falando um pouco mais sobre o assunto. Encontramos este vídeo abaixo com um resumo desta palestra dos fundadores da CoolBrands. Ele está em inglês e sem legendas, infelizmente. No vídeo, Schäfer define em 3 passos simples:

1. Defina o que você representa.
2. Crie conteúdo.
3. Utilize o Google como seu aliado.

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