D – Glossário do Profissional de E-commerce

D – Glossário do Profissional de E-commerce

Design: Ferramenta da comunicação de marketing. Trabalho visual com formas, textos, traços e cores. 

Dhtml (Dynamic HTML): não é uma linguagem, mas sim a união das tecnologias HTML, javascript e uma linguagem de apresentação, como folhas de estilo CSS aliada a um Modelo de Objeto de Documentos, para permitir que uma página web seja modificada dinamicamente na própria máquina cliente, sem necessidade de novos acessos ao servidor web. Este recurso é muito utilizado para formatos publicitários em sites e lojas virtuais. São similares aos pop-ups, com a vantagem de não serem bloqueados pelos sistemas anti pop-up dos navegadores e podem ser animados.

Dot.net: é uma plataforma (neste caso, um conjunto de programas) que tem o objetivo de facilitar a vida do programador. Ao programar em qualquer linguagem que a plataforma tem suporte (são mais de 20, que vão de C++ e Asp a Python, Ruby, Java) a plataforma faz com que o código escrito seja rapidamente traduzido em qualquer uma das outras linguagens suportadas. A princípio, o programador poderia fazer programas em Java utilizando C++, por exemplo. Esta plataforma é muito utilizada para o desenvolvimento de lojas virtuais principalmente pela segurança das informações e capacidade de suportar muito internautas simutâneos sem ocasionar um queda significativa no desempenho de servidores.

Download: transferência de um arquivo. Fazer um download significa copiar um determinado programa para o seu computador, sempre utilizando a internet como fonte.

Duração da Visita: tempo de permanência do usuário em determinado site.

——————————————————————————————————————————————————

ABCDEFGHIJKLMNOP-Q-RSTUVWX-Y-Z
Para ver as definições, clique nas letras.