H – Glossário do Profissional de E-commerce

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Hashtag: palavras-chave antecedidas pelo símbolo “#”, que designam o assunto o qual está se discutindo em tempo real no Twitter. As hashtags viram hiperlinks dentro da rede e são indexáveis pelos mecanismos de busca. Sendo assim, usuários podem clicar nas hashtags ou buscá-las em mecanismos como o Google para ter acesso a todos que participaram da discussão. As hashtags mais usadas no Twitter ficam agrupadas no menu Trending Topics, que rankeia as mais citadas. #Hashtag

Leia mais sobre o assunto: Como usar as hashtags para potencializar as redes sociais do seu e-commerce

Heavy-user: consumidor pesado, em inglês. Em marketing, termo utilizado para designar os principais consumidores de um produto.

Hits: métrica utilizada nas estatísticas de visitação de um site. Significa a quantidade de elementos (textos, imagens, etc.) que foi descarregada do provedor para o computador do visitante. Não é um bom indicador de mercadológico do site na medida em que esse número se altera conforme a quantidade de elementos de cada página. Um site cheio de penduricalhos tem um número de hits por visita muito maior.   Veja também Visitas.

Homepage: é a primeira e mais importante página de um site. Com frequência, o termo é usado também para se referir ao site como um todo.

Hospedagem: é o processo de armazenagem de páginas para a internet em um computador denominado servidor. Este equipamento está conectado ininterruptamente a uma rede mundial que liga os computadores.

Host: computador conectado à internet onde um site é hospedado para poder ser acessado pelos usuários.

Hotlink: prática de sites que utilizam arquivos de outros sites, geralmente imagens. O endereço da imagem de outro site é utilizado, elas são carregadas diretamente do servidor do terceiro, que foi vítima da cópia.

Hotsite, Sitelet, Mini-site ou Microsite: funciona como um site comum, mas, normalmente, é menor, mais objetivo e fica no ar apenas em um determinado período.

HTML (Hyper Text Mark-up Language): iniciais em inglês de linguagem de marcação de hipertexto, é a linguagem de formatação mais utilizada nos documentos publicados na internet, sendo capaz de dar formato a textos, imagens, sons e vídeos e, principalmente, de vincular diferentes tipos de arquivos, por meio de links.

HTML 5 (Hypertext Markup Language 5): é a quinta versão da linguagem HTML. Esta nova versão traz consigo importantes mudanças quanto ao papel do HTML no mundo da web. Foram introduzidas novas funcionalidades, como semântica e acessibilidade, e novos recursos antes só possíveis por meio de outras tecnologias. Parte do sucesso desta linguagem se deve ao fato de ela funcionar em aparelhos como o iPhone, que não aceitam linguagem em flash.

HTTPS (HyperText Transfer Protocol Secure): é uma implementação do protocolo HTTP sobre uma camada SSL ou do TLS. Essa camada adicional permite que os dados sejam transmitidos através de uma conexão criptografada e que se verifique a autenticidade do servidor e do cliente através de certificados digitais. A porta TCP usada por norma para o protocolo HTTPS é a 443. Em uma loja virtual, esse protocolo é utilizado quando se deseja evitar que a informação transmitida entre o cliente e o servidor, como dados pessoais e de cartão de crédito, seja visualizada por terceiros.

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ABCDEFGHIJKLMNOP-Q-RSTUVWX-Y-Z
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