U – Glossário do Profissional de E-commerce

U – Glossário do Profissional de E-commerce

Unique Audience: número de visitantes que acessam um site pelo menos uma vez em um determinado período. Por exemplo, uma unique audience de 3 milhões significa que 3 milhões de pessoas visitaram um determinado site no mínimo uma vez. 

Unique Audience Composition: é o perfil da audiência, o percentual de unique users que formam um público-alvo e visitaram um website ou utilizaram um aplicativo de internet.

Unique Visitor: ver Visitante Único.

URL (Uniform Resource Locator): localizador que permite identificar e acessar um serviço na web. Uma URL consiste geralmente em quatro partes: protocolo, servidor (ou domínio), caminho e nome do arquivo, embora às vezes não haja um caminho ou nome de arquivo. Na prática, é o endereço de um site na intenet.

User: ver Usuário.

User Session: pessoa com um único endereço IP que entra uma ou mais vezes no site, durante um certo período. Se o visitante passar pelo endereço de manhã e à tarde, por exemplo, serão computadas duas sessões. Mas se ele voltar ao mesmo site em menos de 30 minutos (ou intervalo similar), apenas uma sessão é contada.

Usuário: aquele que utiliza os serviços de um site, normalmente registrado através de um login e uma senha.

——————————————————————————————————————————————————

ABCDEFGHIJKLMNOP-Q-RSTUVWX-Y-Z
Para ver as definições, clique nas letras.