Aumente a credibilidade da sua loja virtual

Aumente a credibilidade da sua loja virtual

Um problema comum enfrentado por lojas virtuais iniciantes é o de passar credibilidade aos consumidores. Se a loja não conseguir fazer isto em poucos segundos sua venda será perdida para uma loja conhecida ou que inspire mais confiança no consumidor.

Assim, todo o esforço de marketing feito para atrair aquele consumidor cai por terra, e a sua taxa conversão de vendas vai junto. Um dos caminhos para reduzir a desconfiança dos internautas e começar a criar uma grande reputação online é o selo de certificação de reputação Ebit.

Este selo/medalha é fornecido pela Ebit (www.ebit.com.br), que faz parte do grupo Buscapé Company e atua desde 2000 fornecendo informações sobre o e-commerce nacional e auxiliando os lojistas a receber avaliações estruturadas sobre sua loja. A melhor parte é que tudo isso é GRATUITO!

A certificação Ebit envolve MILHARES de lojas online brasileiras, que vendem bens de consumo pela internet (B2C). Todo o processo é realizado de forma simples e automática por um sistema de coleta de dados próprio da Ebit. Esta avaliação é feita quando o internauta conclui o processo de compras em uma loja, e encontra um banner convidando-o para preencher uma pesquisa e concorrer a prêmios.

Mais sobre o banner da Ebit.

Todos os dias, os lojistas conveniados recebem um e-mail com comentários e sugestões dos clientes que efetuaram a pesquisa da loja para que possam acompanhar o desempenho.

A Ebit também disponibiliza mensalmente relatórios estatísticos sobre o nível de satisfação do consumidor em relação a cada loja avaliada (veja mais no site: Entenda a Ebit) . Todas estas informações são obtidas a partir da avaliação dos seguintes quesitos:

Pesquisa realizada após a compra:

● Experiência de Compra;
● Facilidade de compra;
● Seleção de produtos;
● Informação sobre os produtos;
● Preços;
● Navegação;

Pesquisa enviada por e-mail após a compra:

● Experiência de Entrega;
● Entrega no prazo;
● Manuseio e envio de produtos.

Conforme o resultado destas avaliações e o volume de pesquisas realizadas no período de 90 dias corridos, a loja exibirá em sua home um dos cinco tipos diferentes de certificação, as medalhas Ebit:

Conteúdo retirado do site da Ebit.

Para implementar o banner que convida o comprador a responder a pesquisa sobre sua satisfação, e assim poder exibir um selo de certificação em todas as páginas do site, é preciso seguir os seguintes passos:

Passo 1: Acessar http://www.ebit.com.br/cadastro-de-loja
Passo 2: Preencher, confirmar e enviar as informações da sua empresa.
Passo 3: A equipe da Ebit analisará as informações, e entrará em contato para ajustes necessários ou, em caso de aprovação (existem regras para a atuação, como sites seguros em https e tipos de produtos vendidos), passará o código para instalação do banner na página de confirmação de compra (para a captação de pesquisas de satisfação de consumidores) e do selo para o rodapé do e-commerce.
Passo 4: Você poderá acessar um painel com login e senha que irá gerar relatórios com os dados das pesquisas de satisfação.

Conheça o site: www.ebit.com.br

2 COMMENTS

DEIXE UM COMENTÁRIO