Dentre as categorias com maiores volumes de vendas no período que precedeu a data estão Cosméticos e Perfumaria/Saúde, seguida de Moda e Acessórios e Eletrodomésticos Faturamento do setor no período atingiu R$ 1,34 bilhão.
O Dia das Crianças trouxe um resultado além do esperado para o e-commerce brasileiro. A data movimentou R$ 1,34 bilhão, o que representa um crescimento nominal de 17% em relação ao mesmo período do ano passado, quando o faturamento chegou a R$ 1,15 bilhão.
No período de 28 de setembro até 11 de outubro foram feitos 3,97 milhões de pedidos pela Internet. O tíquete médio dos e-consumidores, porém, ficou um pouco abaixo, em R$ 338 (ante R$ 394 em 2013). A categoria que mais vendeu foi “Cosméticos e Perfumaria/Saúde” (16%), seguida de “Moda e Acessórios” (14%), “Eletrodomésticos” (10%), “Telefonia/Celulares” (8%) e “Informática” (7%), completando o ranking das cinco primeiras (veja o quadro completo abaixo).
Neste ano, o Dia das Crianças apresentou um crescimento de 2 pontos percentuais acima da estimativa inicial, porém ficou aquém do potencial de anos anterior.
“Apesar do ambiente econômico pouco favorável, a cada ano, os consumidores se mostram mais confiantes em pesquisar produtos na Internet, buscando também os melhores preços. A próxima aposta do setor em aumentar as vendas de forma expressiva será a Black Friday, que deverá potencializar as vendas como ocorreu em 2013”, lembra Pedro Guasti, diretor executivo da E-bit.
Categorias mais pedidas no período (Volume de pedidos):
Ranking Categorias Participação em Volume de Pedidos
1º Cosméticos e Perfumaria / Saúde      16%
2º Moda e Acessórios                                14%
3º Eletrodomésticos                                   10%
4º Telefonia / Celulares                              8%
5º Informática                                               7%
6º Livros / Assinaturas e Revistas           7%
7º Casa e Decoração                                    7%
8º Brinquedos e Games                               6%
9º Eletrônicos                                                5%
10º Esporte e Lazer                                      4%

Author

Presente no mercado brasileiro desde 2000, a Ebit acompanha a evolução do varejo digital no País desde o seu início, sendo a maior referência em inteligência competitiva para o e-commerce. Através de um sofisticado sistema, que coleta dados diretamente com o comprador online, a Ebit gera informações detalhadas sobre o mercado diariamente. São mais de 20 milhões de pesquisas coletadas em mais de 21 mil lojas virtuais afiliadas.

Write A Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.