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3 motivos para investir na segurança da informação do seu e-commerce

7 de maio de 2015
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A falta de segurança ainda é um dos principais motivos que faz com que parte dos brasileiros não se sinta segura em comprar na internet. Isso significa que a segurança da informação não pode ser tratada como um custo, mas sim como um investimento.
Por isso, listamos abaixo alguns motivos pelos quais vale a pena investir na segurança da informação do seu e-commerce. Confira:

Manter os consumidores seguros e aumentar as vendas

Muitos possíveis clientes abandonam o carrinho na hora de inserirem seus dados financeiros. Eles fazem isso porque não se sentem seguros em seguir adiante no processo. Por isso, ter um site que transmita essa segurança fará com que mais pessoas prossigam adiante no processo de compra.
Como proteger seus dados na era da informação?
O primeiro passo é garantir que a plataforma possua um ambiente seguro e criptografado, tanto no cadastro dos clientes como no checkout, onde se encontram as informações financeiras do mesmo. Isso garante que informações confidenciais, como o número do cartão de crédito, possam ser transmitidas de forma segura.
Além da criptografia com os certificados de segurança, existem também outras ferramentas que podem ser utilizadas para aumentar a segurança, tais como os serviços de blindagem, sistemas antifraude entre outras.

Ter — e manter — credibilidade

Que imagem um e-commerce deve ter diante de seus consumidores? Obviamente ninguém quer que sua loja virtual seja vista pelos internautas como uma loja insegura.
Por isso, ter um site confiável faz com que você ganhe credibilidade com aqueles que já efetuaram compras, uma vez que eles poderão recomendar o seu e-commerce para conhecidos através do simples boca a boca ou por meio das redes sociais.
Leia também:
Uma história de sucesso: Como a E-bit se tornou um Símbolo de Credibilidade na Internet
Como lidar com comentários negativos e transformá-los em vendas?
Como cuidar dos dados de cartão de crédito no e-commerce?
Falhas de segurança que envolvam os dados de cartões de crédito dos seus clientes são o tipo de problema que pode acabar com sua credibilidade. A primeira coisa que se deve avaliar é se você realmente tem necessidade de armazenar os dados do cartão do seu cliente. Infelizmente, as operadoras de cartão não oferecem muitos meios de evitar fraudes e o vazamento de dados é a principal causa destas fraudes.
Muitas lojas virtuais preferem simplesmente não armazenar os dados do cartão, o que pode ser uma boa ideia se você não deseja investir em soluções de segurança específicas para o armazenamento dos dados.
Caso você prefira ter um sistema para pagamentos recorrentes ou compras com 1-click, você pode buscar por um gateway de pagamento com tokenização.

Estar em dia com a responsabilidade jurídica

É obrigação de qualquer loja virtual preservar seus clientes contra fraudes e ações de hackers. Sendo assim, garantir a segurança da informação do seu e-commerce pode evitar processos jurídicos contra a sua empresa e até mesmo uma má repercussão nas redes sociais, o que poderia desconstruir a sua imagem.
Como fazer a equipe cuidar bem das informações?
Pouco adianta ter um sistema de segurança robusto se você não tiver funcionários capacitados para lidar com as informações sigilosas que recebe. Diante disso, é preciso investir em treinamentos constantes de conscientização das equipes para que todos saibam que jamais devem revelar informação sigilosa dos clientes, seja por e-mail, mensagens ou qualquer outro meio de comunicação que possa ser interceptado.
Além de conhecer estes motivos pelos quais você deve investir na segurança da informação do seu e-commerce, é importante que você tenha todas as suas políticas bem esclarecidas no site.
Ter uma política bem definida em todos os processos do seu site é importante para fazer o seu cliente se sentir totalmente seguro, seja em relação à privacidade ou à segurança de suas informações. Não deixe de disponibilizar essas informações para que seu cliente possa realizar a compra com tranquilidade.

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